Do Homossexualismo à Mudança de Sexo


Se até duas décadas atrás era considerado de mau gosto ou mesmo um choque apresentar personagens homossexuais nas séries de TV, hoje já passamos da obrigatoriedade, ou regra, para a normalidade. Desta forma, os roteiristas estão buscando novos tipos para impressionar ou chocar o público. Os transsexuais estão sendo uma opção.

Séries como "Ugly Betty", que traz o personagem Alex, irmão de Daniel Mead, retorna como Alexis, uma mulher. Em "Entourage", Johnny agenda um encontro entre o prefeito e uma bela mulher que acaba se revelando um transsexual, algo que o prefeito demonstra não se importar. Em "Big Shots", o personagem de Dylan McDermott tem um encontro com uma prostituta transsexual. Em "The Riches", um dos personagens gosta de vestir-se de mulher. Já em "Dirty Sexy Money", não é a personagem, mas o ator que passou por uma mudança de sexo. Candis Cayne (foto) interpreta Carmelita, a primeira transsexual que se tem notícias, a integrar o elenco fixo de uma série de TV americana.

Em "There's Something About Miriam", Reality Show da BBC, um grupo de homens competem para conseguir conquistar uma bela mexicana, que nasceu homem e tomou hormônios para parecer mulher. Quando os participantes descobriram, eles processaram a produção do programa. Um acordo foi feito fora dos tribunais e agora o Reality está sendo apresentado na Austrália, na Polônia e, em breve, nos EUA.

Como sempre ocorreu em relação à TV, grupos que representam organizações voltadas à preservação da moral e dos bons costumes da sociedade americana já começaram a se manifestar, alegando que emissoras como a ABC estão dando muita ênfase à "formas bizarras".

É claro que esse tipo de personagem também não é novo. Desde os anos 60 que vemos episódios em que o herói, para fugir de uma situação, se veste de mulher. Nos anos 80, Tom Hanks e Peter Scolari interpretaram uma dupla que se veste de mulher para conseguir alugar um apartamento em "Bosom Buddies". Temos ainda Sam Beckett, interpretado por Scott Bakula, em "Contratempos", que entrava no corpo de mulheres em vários episódios, chegando ao ponto de participar de um concurso de Miss e, até, estar prestes a dar a luz a um bebê. Em "Twin Peaks", temos David Duchovny (foto) interpretando um agente que gosta de vestir-se de mulher e, em "Friends", conhecemos o pai de Chandler, que realizou a operação de mudança de sexo.

Abaixo, entrevista com Candis Cayne da série "Dirty Sexy Money"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)