Da Internet para a TV


A rede NBC irá exibir na próxima temporada a série "quaterlife", produção feita diretamente para a Internet no formato webserie, que estreou há uma semana no site MySpace.com e quarterlife.com, tendo sido produzidos até o momento 36 episódios de oito minutos de duração.

Criada por Ed Zwick e Marshall Herskovitz, de séries como "thirtysomething", "Once and Again" e "My So-Called Life", o drama retrata a vida de jovens de vinte e poucos anos e suas vidas cheias de altos e baixos, tendo como protagonista a personagem Dylan, editora de uma revista, que mantém um video blog sobre sua vida. Estrelada por Bitsie Tulloch, Maite Schwartz, de "7th Heaven", Mike Faiola, Barret Swatek, Scott M. Foster, de "Greek", entre outros.

A compra da série é uma estratégia do canal para se associar a nova mídia que é a Internet, um veículo que ainda não explorou seu potencial de produção, mas já está sendo visto como o futuro da TV e da distribuição de filmes/séries.

Em função da greve dos roteiristas, a NBC firmou um contrato com Zwick e Herskovitz para unir os episódios já produzidos e transformá-los em seis episódios de uma hora de duração. A estréia somente ocorrerá após a exibição de todos os 36 episódios online.

A primeira temporada da webserie foi produzida pela WGA e pela SAG, Sindicato dos Roteiristas, antes do início da greve. Se a série for para a televisão e chegar a uma segunda temporada, terão que ser pagos valores compensadores à equipe de produção da webserie por estar sendo transformada em série de TV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)