Californication é Processada


A banda Red Hot Chili Peppers está processando o canal Showtime, o roteirista Tom Kapinos e as produtoras Twilight Time Films e Aggressive Mediocrity, Inc., pela utilização do nome "Californication" como título da nova série estrelada pelo ator David Duchovny. Trata-se do nome do álbum lançado pela banda em 1999, que também contém uma música com esse título.

No processo, a banda alega competição desleal, diluição de valores em relação ao nome, e afirma que o título está intimamente ligado à banda o que faz com que ele seja imediamente associado à eles. Segundo Anthony Kiedis, líder da banda, em declaração à imprensa, "Californication é a assinatura do CD, do video e da música que marca a história da banda e sua carreira e não aceitamos que uma série de TV venha ursurpar nossa identidade". Além do nome da série, a banda também processa o canal pela criação de um personagem, Dani California, que também é o título de uma música lançada pelo grupo em 2006.

No processo, a banda pede que o título da série seja trocado além de pagamentos por danos. Em julho deste ano, o criador da série, o roteirista Tom Kapinos, disse ter escolhido o nome da série após ter ouvido falar dessa expressão como referência ao estado do Oregon. Segundo o roteirista, nos anos 70 circulou durante um tempo um adesivo dizendo "Don´t Californicate Oregon", em referência ao fato de que os californianos estavam mudando-se ou visitando o Oregon em massa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial