Sally Field Será Primeira Dama


A veterana atriz Sally Field, vencedora dos prêmios Oscar e Emmy, interpreta a Primeira Dama dos EUA no novo filme do diretor Steven Spielberg. Trata-se da biografia do presidente Lincoln, com base no livro "Team of Rivals: The Political Genius of Abraham Lincoln", escrito por Doris Kearns Goodwin. Liam Neeson interpreta o presidente Lincoln no filme que enfoca o período da Guerra Civil americana. As filmagens terão início assim que Spielberg se liberar da produção de "Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skul".

Sally Field iniciou sua carreira de atriz estrelando a sitcom "Gidget" aos 19 anos de idade (foto). Pouco depois, estrelou "A Noviça Voadora" e "A Garota com Algo Mais", além de participações em outras séries de TV. Recebeu seu primeiro Emmy por sua atuação em "Sybil", telefilme de 1976 sobre uma garota com multiplas personalidades. O primeiro Oscar veio com "Norma Rae", em 1979, sobre uma mulher que ajuda a organizar um sindicato.

Aos 60 anos, volta a estrelar uma série de TV após participações regulares em "Plantão Médico/ER". Field recebeu o prêmio Emmy nesta última edição do evento, por seu trabalho em "Brothers and Sisters", que tem previsão de estréia no Brasil para o dia 3 de outubro no canal Universal. Seu discurso de agradecimento foi censurado pela Fox americana por ter finalizado com a frase "Se as mães administrassem o mundo, não haveriam guerras".

Comentários

Roberto disse…
Sally Field a eterna "noviça voadora" quando eu era criança.

E depois a eterna Norma Rae na minha fase já adulta.

Uma ótima atriz.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)