Falecimentos


Brett Somers (1924-2007): Faleceu vítima de câncer aos 73 anos. Entre 1953 e 1974 foi casada com o ator Jack Klugman, das séries "Um Estranho Casal" e "Quincy - Corpo de Delito", com quem teve três filhos. Na TV, teve participações em séries como "O Fugitivo", "Um Estranho Casal", "O Jogo Perigoso do Amor", "Mary Tyler Moore" e "O Barco do Amor", entre outras. Ficou mais conhecida nos EUA por suas participações em game shows.


Percy Rodriguez (1918-2007): O ator morreu aos 89 anos no dia 6 de setembro em Indio, Califórnia, vítima de falência dos rins. Descendente de africanos e portugueses, Percy nasceu em Montreal, Canadá. Começou a carreira como boxeador aos 18 anos de idade. Apesar de ter atuado em peças na escola e de ter ganho prêmios como ator juvenil, Percy trabalhou durante anos como maquinista antes de tentar a carreira artística. A partir dos anos 60, atuou na Broadway e teve participações em várias séries de TV, entre elas, "Ben Casey", "O Fugitivo", "Missão: Impossível", "James West", "Centro Médico", "Jornada nas Estrelas" (foto), "Sanford and Son", "The Jeffersons", "Benson", e a minissérie "Raízes". Mas seu papel mais marcante foi na novela "Caldeira do Diabo", na qual em 1968 interpretou um médico cirurgião, algo raro na TV americana para um ator negro. O ator aposentou-se da carreira em 1987 passando a fazer trabalhos de narração apenas.


Jane Wyman (1917-2007): Morreu no dia 10 de setembro vítima de complicações da diabete. Nascida Sarah Jane Mayfield iniciou sua carreira em 1930 como cantora de rádio com o nome de Jane Durrell. Chegou ao cinema em 1932 com pequenos papéis. Em 1936 assinou contratao com a Warner Brothers onde mudou seu sobrenome para Wyman. Indicada ao Oscar em 1947, ela viria a ganhar a estatueta o ano seguinte com o filme "Johnny Belinda". Voltaria a ser indicada ao Oscar mais duas vezes. Na televisão, estrelou o teleteatro "Jane Wyman Theater" com o qual foi indicada ao Emmy em 1957. Também teve participações em séries como "Xeque-Mate", "A Caravana", "O Barco do Amor" e "As Panteras". Entre 1981 e 1990 estrelou "Falcon Crest", que segue a linha de "Dallas". Seu último trabalho na TV foi em uma participação na série "Dra. Quinn, a Mulher Que Cura", em 1993. Foi casada cinco vezes, entre elas com o ator Ronald Reagan, entre 1940 e 1948 com quem teve seus dois filhos, Maureen (morta em 2001) e Michael.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial