Miyoshi Umeki (1929-2007)


A atriz e cantora Miyoshi Umeki morreu no dia 28 de agosto vítima de câncer aos 78 anos. Umeki iniciou sua carreira como cantora no Japão com o nome de Nancy Umeki. Mudou-se para os EUA nos anos 50 onde trabalhou no filme "Sayonara" em 1957, com o qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, tornando-se a primeira asiática a receber o prêmio.

Umeki não conseguiu muitos trabalhos no cinema e por isso foi para a televisão. Teve participações em séries como "Nossa Vida com Mamãe/The Donna Reed Show", "Dr. Kildare", "Rawhide", "Mister Ed", "O Homem de Virgínia", "A Lei de Burke", entre outros. Integrou o elenco da série "Papai Precisa Casar/The Courtship of Eddie´s Father", estrelada por Bill Bixby e Brandon Cruz, na qual interpretava a empregada da casa. A atriz aposentou-se logo após o término da série pois preferia viver uma vida como esposa e mãe e não como atriz.

Em 1958, casou-se com o diretor Frederick Winfield Opie, mais conhecido como Wynn Opie, com quem adotou seu único filho, Michael Hood. Entre 1968 e 1976, foi casada com o diretor Randall Hood.

Abaixo, a atriz interpreta a música "A Hundred Million Miracles" no filme "Flower Drum Song", adaptação de um musical da Broadway

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)