Alice Ghostley (1926-2007)


A atriz que interpretou a Esmeralda em "A Feiticeira", morreu ontem, dia 21 de setembro, aos 81 anos, vítima de câncer no cólon. Ghostley já tinha sua saúde debilitada devido a uma série de derrames.

Nascida em 14 de agosto de 1926, Alice era filha de um operador do telégrafo. Estudou na Universidade de Oklahoma mas não chegou a se formar. Largou tudo e mudou-se com sua irmã para New York para seguir uma carreira de atriz. Alice iniciou sua carreira na Broadway onde atuou em vários musicais e recebeu o prêmio Tony (o Oscar da Broadway).

Chegou na TV no início dos anos 50, tendo participações em teleteatros e shows de variedades. Em séries, participou de "Car 54, Where Are You?", "Cidade Nua", "Agente 86", "As Sogras", "O Rei dos Ladrões", "Nós e o Fantasma", "Um Estranho Casal", "Guerra, Sombra e Água Fresca", "O Jogo Perigoso do Amor", "Chip´s", "Police Woman", "Família", "O Homem que Veio do Céu", "Carga Dupla", "Punky, a Levada da Breca", "As Supergatas", "Super Vicky", "Dharma e Greg", "Hércules" e muitas outras.

É mais conhecida do público por ter interpretado a atrapalhada Esmeralda em "A Feiticeira", personagem que substituiu Tia Clara quando a atriz Marion Lorne morreu. Também integrou o elenco da sitcom "Designing Women", já exibida pela Sony, na qual interpretou Bernice Clifton entre 1986 e 1993.

No cinema esteve em "O Sol é para Todos", "A Primeira Noite de um Homem", "Grease - nos Tempos da Brilhantina", e muitos outros.

Foi casada com o ator Felice Orlandi entre 1953 e 2003, ano em que ele morreu.

Abaixo: Cena de A Feiticeira em que aparece a Esmeralda.


Abaixo: Designing Women reunion em 2003. Os atores falam do trabalho de Alice.

Comentários

rodineisilveira disse…
Adeus, Esmeralda.

:-(

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)