Ontem & Hoje


Pouquíssimas pessoas devem ainda se lembrar dele. Bom, pelo menos, de imediato já que ele atuou em uma única série e depois desapareceu do mapa. E mesmo assim, a série que ele estrelou teve curta duração, apenas 18 episódios. Mas foi bem popular na década de 60, tornando-o um dos adolescentes mais paparicados pela imprensa americana. Ah, ele chegou a gravar um disco como cantor.

Sajid Khan nasceu em 28 de dezembro de 1952, na Índia. Filho adotivo do diretor de cinema Mehboob Khan, Sajid iniciou sua carreira em 1957, aos cinco anos de idade, com o filme "Mother India" (foto), primeira produção do país a ser indicada ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.


Em 1966, estrelou a produção americana "Maya", filme com locações na Índia que foi transformado na série de mesmo nome. Na história, Sajid é Raji, um órfão que tem um elefante chamado Maya. Eles se unem ao americano Terry, um rapaz que procura a verdade sobre o desaparecimento de seu pai no país. O americano era interpretado por Jay North, que ficou famoso quando criança ao estrelar a série "O Pimentinha".

Atualmente, Sajid Khan está com planos de produzir um filme com base no livro "The Moon in Rahu", sobre a história de um homem que tenta provar na justiça ser a reencarnação de um Príncipe que viveu há muitos anos no leste de Bengala.

Abaixo, cena da série "Maya"

Comentários

Anônimo disse…
Olá Fernanda!

Sajid Khan também foi muito cotado para ser um dos Monkees, pois era muito amigo de Davy Jones, que o apresentou aos produtores da série, mas eles optaram por dois atores desconhecidos e americanos!
Depois que largou o show biz nos anos 70, ele virou empresário na India.

Grande abraço!

David Piraino

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)