Uma Nova Voz para Homer Simpson


Mais uma vez a voz de Homer Simpson terá um novo dublador. Waldyr Sant´Anna, a voz que todos conhecem, foi afastado da série e do longa-metragem devido a um processo que o dublador está movendo contra a 20th Century Fox, pelo uso não autorizado de sua voz no lançamento da série animada em DVD.

Ele não é o primeiro profissional da voz a mover um processo contra uma distribuidora e nem será o último já que esse impasse dura há anos: direitos conexos. Ou seja, receber pelo uso de sua voz em outras mídias que não aquela para a qual foi feita. Se a dublagem foi feita para a TV, quando a série ou o filme chega em DVD, deveria ser pago um valor pelo uso da gravação.

Segundo vários sites na Internet, tanto de séries quanto de dublagem, o novo dublador chama-se Carlos Alberto e fará a voz de Homer Simpsons a partir da próxima temporada, além do filme para o cinema.

Comentários

Anônimo disse…
O irônico disso tudo é que as empresas fazem o maior discurso quanto ao vasamento de cópias de seus filmes, shows e programas (seja via internet ou qualquer outra), mas na hora delas pagarem a quem merece receber a coisa muda de figura.
O exemplo deveria vir de cima quanto à utilização de som e imagens produzidos, não acha?

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)