Uma Nova Voz para Homer Simpson


Mais uma vez a voz de Homer Simpson terá um novo dublador. Waldyr Sant´Anna, a voz que todos conhecem, foi afastado da série e do longa-metragem devido a um processo que o dublador está movendo contra a 20th Century Fox, pelo uso não autorizado de sua voz no lançamento da série animada em DVD.

Ele não é o primeiro profissional da voz a mover um processo contra uma distribuidora e nem será o último já que esse impasse dura há anos: direitos conexos. Ou seja, receber pelo uso de sua voz em outras mídias que não aquela para a qual foi feita. Se a dublagem foi feita para a TV, quando a série ou o filme chega em DVD, deveria ser pago um valor pelo uso da gravação.

Segundo vários sites na Internet, tanto de séries quanto de dublagem, o novo dublador chama-se Carlos Alberto e fará a voz de Homer Simpsons a partir da próxima temporada, além do filme para o cinema.

Comentários

Anônimo disse…
O irônico disso tudo é que as empresas fazem o maior discurso quanto ao vasamento de cópias de seus filmes, shows e programas (seja via internet ou qualquer outra), mas na hora delas pagarem a quem merece receber a coisa muda de figura.
O exemplo deveria vir de cima quanto à utilização de som e imagens produzidos, não acha?

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial