Rumores sobre o Retorno da Pegasus


O canal Sci-fi americano está preparando para novembro a exibição do telefilme "Razor", no qual será contada a história pelo ponto de vista da nave de Batalha Pegasus, quando foi atacada por Cilônios. Dizem que os produtores pretendem fazer algumas revelações e uma maior ligação da série clássica "Galactica - Batalha nas Estrelas" com seu remake.

De acordo com os rumores, Michelle Forbes interpreta a Comandante Cain que vive em constantes tormentos relembrando a primeira guerra entre humanos e cilônios ocorrida 40 anos antes, quando ainda era criança e viu seus pais morrerem. Como se não bastasse, ela ainda não superou o fato de que sua amante, Gina, era uma cilônia.

Na versão original, a Pegasus era comandada por Cain, interpretado por Lloyd Bridges, que volta "dos mortos" em um episódio de duas partes. Na história, a Pegasus sobreviveu aos ataques cilônios e se une à Galactica. Mas, Cain deseja destruir a raça cilônia, o que não é compartilhado por Adama que prefere seguir sua busca pelo planeta Terra. Após uma missão suicída, Cain morre ao atacar a base cilônia comandada por Baltar (John Colicos). Mas, deixa sua filha Sheba (Anne Lockhart) que passa a fazer parte do elenco fixo da série. Cain não é o primeiro personagem masculino da série clássica a ser transformado em mulher. O presidente Adar (Lew Ayres), que tem um novo nome, Starbuck (Dirk Benedict) e Boomer (Herb Jefferson Jr.) também foram, sendo que Boomer, agora também é uma cilônia. Muitos outros episódios e situações da série clássica foram adaptadas para o remake, que tem como consultor seu criador, Glen A. Larson.

Para os fãs da clássica: dizem que o filme trará as naves e os cilônios apresentados na primeira versão no início do filme quando Cain lembra do ataque que matou seus pais. Mesmo assim, não serão utilizados os uniformes e modelos da época, apenas o visual reproduzido em computador, para acompanhar os efeitos da nova versão.

Além do filme "Razor", a Universal planeja lançar a série "Caprica", com a qual fariam uma prequel aos fatos ocorridos no remake de Galactica. Esta, por sua vez, está programada para encerrar sua produção no final da quarta temporada.

No video abaixo, trecho de um documentário sobre Galactica no qual os atores da série clássica lembram alguns daqueles que já se foram, Lorne Greene, o Comandante Adama, e Lloyd Bridges, Comandante Cain.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)