Mais uma Versão de Speed Racer


A Lionsgate planeja produzir uma nova versão animada da série Speed Racer, que deverá chegar à TV junto com o lançamento da adaptação cinematográfica estrelada por atores de "carne e osso". Os primeiros 26 episódios serão exibidos pela Nicktoons, canal de animação 24 horas da Nickelodeon. A produção está a cargo da Animation Collective em conjunto com a Speed Racer Enterprise.

Na nova versão, teremos Speed Racer, um garoto que entra para uma Academia composta pelos mais velozes corredores da Terra. Lá, descobre que é filho do lendário Speed Racer (o Speed do desenho dos anos 60) e que tem um irmão, conhecido como Corredor X. Speed, o novo, pilota o Match 6, um incrível carro de corrida que tem inúmeros equipamentos e é conhecido como o mais rápido do planeta. Inicialmente, ele e seu irmão, o Corredor X, se unem para evitar que bandidos roubem o carro. Ao longo da série, eles tentam descobrir o que está por trás do misterioso desaparecimento de seu pai, o lendário Speed Racer.

Outros personagens da série original também estarão presente, como Gorducho, o irmão caçula de Speed e tio do novo Speed, que agora é diretor da Academia. Já o coitado do macaquinho Zequinha vai ser transformado em um robô. Nenhuma palavra sobre Trixie, namorada do antigo Speed e, possivelmente, mãe do novo. Os efeitos serão produzidos via CG para os cenários, carros e cenas de ação e cada história será dividida em três episódios.

Speed Racer foi produzida entre 1967-1968, com base nos quadrinhos, o desenho teve um total de 52 episódios. Entre 1993-1994, "As Novas Aventuras de Speed Racer" foi produzida a qual deu a Speed e seu carro a capacidade de viajar através do tempo. Em 1997-1998, uma nova adaptação, também animada, com o título Speed Racer X. Em 1998 e 1999, dois video games com o personagem foram lançados no mercado americano.

O filme estrelados pelos atores Emile Hirsch, Matthew Fox, de Lost, John Goodman, Susan Sarandon e Christina Ricci, está programado para ser lançando em 2008 em meio a uma grande campanha publicitária. Também no elenco Richard Roundtree, o Shaft da série de mesmo nome dos anos 70.

Comentários

Anônimo disse…
O Match 6 lembra um pouco (bastante, na verdade)uma das versões do batmóvel, mas, vá lá...
Vamos dar uma chance e ver o que vem por aí.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)