EUA: Duro na Queda em DVD


A primeira temporada completa da série Duro na Queda está sendo lançada em DVD nos EUA. São ao todo seis discos que inclue o filme piloto da série que teve uma rápida participação de Farrah Fawcett, que na época tinha recém se separado do ator. O box também traz um documentário, Remembering The Fall Guy: An American Classic, de 14 minutos de duração, no qual Glen A. Larson, criador da série, e os atores Lee Majors e Heather Thomas falam sobre o processo de criação e produção de Duro na Queda.

A série foi produzida entre 1981 e 1986 com um total de 113 episódios. Estrelada por Lee Majors, Doug Barr e Heather Thomas, entre outros, narra as aventuras de um dublê e seus amigos que para ganhar uma grana extra realiza tarefas para o Departamento de Justiça: capturar fugitivos da condicional. A música tema, The Unknown Stuntmen, interpretada por Lee Majors, teve um relativo sucesso na época. dizem que foi graças à música que a série foi produzida, já que a emissora não se interessou pelo enredo, mas ao ouvir a música tema, decidiu apostar na produção.

O box, lançamento da 20th Century Fox americana, traz algumas mudanças de músicas que são executadas na série. Isso ocorre em função dos direitos autorais, quando não se chega a um acordo no uso das canções originalmente utilizadas na série.

A série serviu para trazer como convidados muitos atores de séries clássicas que já não estavam trabalhando regularmente na televisão. Isso se deve ao ator Lee Majors que fez questão de ter participações especiais de muitos de seus amigos, os quais já tinham estrelado séries nos anos 50, 60 e 70, como David Carradine, Doug McClure, Lou Ferrigno, Peter Breck, Darby Hinton, Robert Fuller, Gary Lockwood entre outros. Também contou com participação de celebridades como Roy Rogers, James Coburn e Richard Burton.

Atualmente, Duro na Queda está sendo exibido, com sua dublagem original, no canal FX, todos os dias às 10hs. Ainda não há previsão de lançamento do Box da série no Brasil.

Tema de abertura de Duro na Queda interpretado por Lee Majors (Colt Seavers).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)