Esquadrão Classe A Dublado no TCM


O canal TCM promete exibir a partir do dia 2 de julho as séries "O Esquadrão Classe A", todos os dias, 3h e 12h, e "O Rei dos Ladrões", segunda a sexta, às 7h e 10h. Quando divulguei essa notícia aqui, ainda não sabia se elas seriam dubladas ou legendadas.

Apesar do canal ter pouco depois informado que seriam exibidos dublados, eu ainda não tinha divulgado essa notícia. O motivo de não tê-lo feito foi porque já escutei tantas vezes das distribuidoras ou emissoras que "a programação" ou "a série" terá sua dublagem original, que já cansei de dar informações que são passadas para nós apenas para estimular os fãs das séries clássicas a esperar pela exibição ou pelo produto.

Já faz algumas semanas que o TCM está exibindo chamadas para as duas séries. Embora eu ainda não tenha visto nenhuma chamada de "O Rei dos Ladrões" com sua dublagem original, eu acabo de conferir a chamada de "O Esquadrão Classe A", que está sim com sua respectiva dublagem. Só espero que o canal não faça o que tem feito com o filme "O Fantástico Dr. Doolittle", o qual eles exibem chamadas com a dublagem da época, mas na hora do filme entrar no ar, ele está legendado!

Quanto ao "Rei dos Ladrões", pode ser que seja parcialmente dublado e o restante dos episódios legendados, ou redublados, como foi feito com "I Love Lucy", que está sendo exibida pelo canal com parte de seus episódios redublados pela VTI, já que esses tinham perdido a dublagem original.

A série "O Esquadrão Classe A" teve suas duas primeiras temporadas lançadas em DVD no Brasil com som original e legendas. Já "O Rei dos Ladrões", teve sua última exibição no Brasil em 1983, pela extinta TV Pampa de Porto Alegre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)