Desenho do Batman de 1977 Sai em DVD


Enquanto a série com atores não tem nenhuma previsão de ser disponibilizada em DVD, a segunda versão animada produzida pela antiga Filmation chega nos EUA no final desse mês.

Produzida em 1977, essa versão traz Batman, Robin e Batgirl lutando contra os vilões Pingüim, Mulher-Gato, Coringa e outros. Além deles, ainda temos o personagem Bat-Mirim, um ser de outra dimensão que surgiu nos quadrinhos de Batman nos anos 50. As vozes no original são de Adam West e Burt Ward, que voltam a interpretar Batman e Robin. Já a Batgirl, é dublada por Melendy Britt (que interprtou Gloria em dois episódios de "Gilmore Girls").

O box traz a série completa, 16 episódios, em dois discos, além dos extras: comentário em áudio sobre a história da Filmation, Dark Versus Light Filmation and the Batman, com entrevistas do presidente da DC Comics, do presidente da Warner Bros. (detentora dos direitos do personagem no mercado de filmes) e documentário sobre as produções animadas da Filmation, com Animation, the legacy of Filmation.

Essa é a segunda produção da Filmation com o personagem Batman. A primeira é datada de 1968-1970. Na versão em português de "As Novas Aventuras do Batman", o herói era dublado por Newton da Matta, Carlos Marques faz o Robin, Vera Miranda a Batgirl e Cleonir dos Santos o Bat-Mirim.

A série com atores está trancada para o mercado de video/DVD devido a seus direitos autorais. A produção da série é da Fox, mas a Warner detém os direitos do personagem. Mesmo resolvendo esse impasse, ainda tem a questão das participações especiais. Na época, a série ficou famosa por trazer atores famosos interpretando alguns dos vilões que tentaram liqüidar Batman e Robin. Agora, para se utilizar a imagem deles em um lançamento em DVD, é necessário negociar com cada um deles, ou seus herdeiros...sem mencionar os atores fixos...

Lembra do "Batfino"? Pois é, essa paródia à série Batman (que já era uma paródia do herói), também está sendo lançada em DVD nos EUA. Produzida pela Hal Seeger Productions, com um total de 100 episódios de cinco minutos, a série animada traz as aventuras vividas por um morcego de verdade. Batfino tem como ajudante um japonês enorme chamado Karate, um expert em caratê. Seria uma referência a Bruce Lee de O "Besouro Verde"? Cada episódio de Batfino parodia um herói lendário, como Daniel Boone e Robin Hood.

Outra produção da Filmation que chega na mesma data nas prateleiras dos EUA é "As Novas Aventuras do Superman". Lançada em 1966, a série animada tem 36 episódios que serão distribuídos em dois discos. Esta é a primeira versão animada que traz os personagens Jimmy Olsen, Lex Luthor e Brainiac. O box traz o documentário "Superman 66" que mostra como os anos 60 influenciaram o personagem e a produção animada.

Ainda na linha super-heróis, temos "Os Superamigos", versão de 1984. Não é a mais lembrada pelos fãs no Brasil. A mais lembrada é aquela produzida em 1979 que traz os Super-Gêmeos e seu mascote Gleek. Esta verão de 1984, traz Batman, Superman e a Mulher-Maravilha ao lado de outros heróis, como Nuclear, enfrentando os mais incríveis vilões, entre eles, Darkseid.

"As Novas Aventuras do Batman" e "As Novas Aventuras do Superman", chegam ao mercado americano no dia 26 de junho. "Batfino" estará disponível a partir do dia 3 de agosto. Já "Os Superamigos" chega no dia 7 de agosto. Cada box estará sendo oferecido pelo preço de U$26,99 dólares, menos "Batfino", que está por U$34,99.

Abaixo: "As Novas Aventuras do Batman"


Abaixo: "Batfino"


Abaixo: "Superamigos"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)