Falecimentos


Curtis Harrington: diretor, morreu aos 80 anos de causas naturais. Conhecido por seus filmes do gênero horror, Harrington sofreu um derrame em 2005 do qual não conseguiu se recuperar plenamente. Iniciou sua carreira ainda adolescente ainda nos anos 40. Foi ator, escritor, cinegrafista, assistente de produção e diretor. Influenciado pelo primeiro filme que viu na vida, O Corvo, com Vincent Price e Bela Lugosi, Harrington tornou-se pupilo de Roger Corman, conhecido como o Rei dos Filmes Classe B. Dirigiu os filmes A Noite do Terror, com Dennis Hopper, Obesessão Sinistra, com Shelley Winters, Abelhas Assassinas, com Gloria Swanson, entre outros. Na TV, dirigiu episódios das séries Baretta, A Mulher Maravilha, Fuga das Estrelas, Vega$, As Panteras, Quarto Escuro, Dinastia, Hotel e a nova versão de Além da Imaginação.

Roy Jenson: ator, morreu no dia 24 de abril, víitima de câncer. Canadense, ex-jogador de futebol americano, iniciou sua carreira como dublê do ator Robert Mitchum no filme O Rio das Almas Perdidas (1954), de Otto Preminger. Também esteve em Chinatown e Jornada nas Estrelas: O Filme, entre dezenas de outros filmes. Na TV, teve participação nas séries Bonanza, Gunsmoke, Os Destemidos, A Caravana, Hong Kong, Aventuras no Paraíso, Perter Gun, Perry Mason, Cheque-Mate, Honey West, Batman, Inferno nos Céus, James West, Viagem ao Fundo do Mar, Kung Fu, O Fugitivo, Os Invasores, O Agente da U.N.C.L.E., Big Valley, Hondo, Tarzan, Os Destemidos, Missão: Impossível, Daniel Boone, O Homem de Virgínia, Jornada nas Estrelas (foto), F.B.I., Cannon, Os Audaciosos, Chase, Mannix, São Francisco Urgente, Gibsville, Os Pioneiros, Ilha da Fantasia, Vega$, Carga Dupla, Magnum, Esquadrão Classe A, A Super Máquina, Os Gatões, entre outras.

Dabbs Greer: ator, morreu no dia 28 de abril aos 90 anos de causas naturais. Com uma carreira de 57 anos, Greer foi ator convidado em centenas de séries de TV e chegou a integrar o elenco de duas delas. Os Pioneiros, na qual interpretou o Reverendo Robert Alden, e Maybe It´s Me, na qual era o vovô Fred. Também teve participações regulares nas séries Nós e o Fantasma, Picket Fences, Gunsmoke e Hank. Como convidado, foi a primeira pessoa que George Reeves salvou na série As Aventuras do Superman. Também esteve em Bat Masterson, Paladino do Oeste, Dr, Kildare, Laramie, Império, Além da Imaginação, Os Invasores, O Fugitivo, Laredo, James West, Lancer, Barnaby Jones, As Panteras e muitas outras séries clássicas. Entre as mais recentes está Lizzie McGuire.

Tom Poston: ator, morreu no dia 30 de abril aos 87 anos. Casado com a atriz Suzanne Pleshette desde 2001, Poston era um dos atores cômicos da era de ouro dos programas de variedades americanos. Foi o primeiro nome cogitado para interpretar o agente Maxwell Smart na série Agente 86, na qual teve participação em um episódio. Também esteve em Ben o Urso Amigo, Chips, Mork e Mindy, Hotel, Faro Fino, Sonhando Acordado, Murphy Brown, Dra. Quin - a Mulher Que Cura, Sabrina Aprendiz de Feiticeira, Susan, Just Shoot Me, Dharma e Gregg, Plantão Médico, Will & Grace, That 70´s Show, 8 Simple Rules, entre muitas outras.


Gordon Scott: ator, morreu aos 79 anos vítima de complicações após uma cirurgia cardíaca. Nascido Gordon Merrill Werschkul, foi selecionado pela MGM entre outros 200 atores para interpretar Tarzan no cinema. Com o contrato, veio um novo nome, Gordon Scott. Ex-policial militar, salva-vidas, instrutor de judô e bombeiro, também esteve em vários filmes italianos, desde os western-spaghetti até filme mitológicos. Em 1965 chegou a gravar o piloto da série Hércules, que não chegou a ser produzida. Foi casado com a atriz Vera Miles entre 1954 e 1959, com quem teve um filho, Michael Scott (1957). Passou os últimos seis anos de sua vida ocupando o quarto de hóspedes de um de seus fãs e participando de eventos que reunem antigos atores do cinema e da televisão. Totalmente afastado de sua família, a maioria não tinha notícias dele.

Roscoe Lee Browne: ator, morreu aos 82 anos no dia 12 de abril vítima de câncer. Iniciou sua vida profissional como professor de Fancês e Literatura Comparada. Em 1956 começou a atuar em peças de teatro onde esteve no elenco de várias montagens de Shakespeare. Com uma carreira de sucesso no teatro e na Broadway, Browne entrou para o cinema e para a Televisão na década de 60. Teve participações nas séries Os Audaciosos, Dois Contra o Oeste, Os Invasores, Mannix, Planeta dos Macacos, Starsky & Hutch - Justiça em Dobro, O Homem que Veio do Céu, Magnum, Casal 20, Seaquest, Lei & Ordem, Will & Grace, entre outras. Seus trabalhos mais recentes foi a narração dos filmes de Garfield e a paródia Epic Movie.


Barry Nelson: ator, morreu de causas naturais no dia 7 de abril aos 89 anos, durante uma das muitas viagens que fazia com a esposa em busca de antigüidades. Iniciou sua carreira no cinema na década de 40 quando foi contratado pela MGM. Atuando sempre como coadjuvante, foi o primeiro ator a interpretar James Bond em Cassino Royale, produção para a televisão de 1954. Manteve uma carreira estável no teatro, cinema, com filmes como Aeroporto e O Iluminado, e TV onde teve participações em séries como Ben Casey, Além da Imaginação, Dr. Kildare, F.B.I., Longstreet, Impacto, Cannon, Galactica Astronave de Combate, Magnum, Ilha da Fantasia e Assassinato Por Escrito. Integrou o elenco de The Hunter e My Favorite Husband.

John P. Ryan: ator, morreu aos 71 anos de idade vítima de derrame. Em 1989 ele sobreviveu a um acidente de helicóptero durante as filmagens de Delta Force 2, que matou cinco pessoas e feriu gravemente outras duas. Após seis anos, Ryan deixou a carreira militar e trabalhou como investigador de seguros antes de decidir ser ator. Seu amigo, Jack Nicholson o ajudou a entrar no cinema colocando-o no elenco de cinco de seus filmes. Na TV, teve participações em séries como F.B.I., Kojak, Matt Helm, Arquivo Confidencial, Mash, Havaí 5-0, Buck Rogers, Caixa Alta, Casal 20, Contos de Fadas, Miami Vice, entre outras. Na vida real, o ator trabalhava como consultor espiritual nas terapias do sonho e Reiki.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)