O Rei dos Ladrões e O Esquadrão Classe A no TCM


O canal a cabo TCM, Turner Classic Television, que exibe em sua programação filmes e séries antigas, está prometendo para julho a exibição das séries O Rei dos Ladrões e O Esquadrão Classe A, segundo o site RetroTV.

Ainda não está confirmado se a dublagem em português está disponível, para ambas as séries, mas o horário já está definido. O Rei dos Ladrões será exibida de segunda à sexta, sempre às 15hs. Já Esquadrão Classe A, terá sua exibição de segunda a domingo das 12h às 13hs, e reprise das 3h30 às 4h30.

O Rei dos Ladrões é uma produção da Universal de 1968-1970 com um total de 65 episódios. Esrelada por Robert Wagner e Malachi Throne, a série foi inspirada no personagem de Cary Crant do filme Ladrão de Casaca, de Hitchcock. Al Mundy é um ladrão sofisticado que circula pelas altas rodas. Um dia ele é preso, mas ao invés de ficar na cadeia, o governo americano lhe oferece o perdão se em troca trabalhar para ele em missões especiais. Não tendo nada a perder, ele topa. Por volta da 3ª Temporada, Noah Bain (Malachi Throne) é substituído por Wallie Powers (Edward Binns).

A última exibição da série na TV brasileira foi em meados de 1984 ou 1985, pela extinta TV Pampa de Porto Alegre, que na época deixou de exibir sua programação para começar a receber o sinal da também extinta TV Manchete. A série deverá ganhar uma versão cinematográfica em 2008, e o lançamento em DVD nos EUA, mas existem poucas informações a esse respeito.

Fred Astaire chega a fazer participações na série como o pai de Mundy. O ator e dançarino voltaria mais tarde, em outra série, também interpretando o pai de outro personagem que traz as características de Mundy, Starbuck, na primeira versão de Galactica, Astronave de Combate.

Aliás, o ator que o interpretava, Dirk Benedict está justamente no elenco fixo da outra série que o TCM começa a exibir a partir de julho. O Esquadrão Classe A é um pouquinho mais recente, ela foi produzida entre 1983-1987, com um total de 98 episódios. Narra as aventuras de um grupo de combatentes do Vietnã enviados a uma prisão militar por um crime que não cometeu. Bom, pelo menos não tecnicamente já que eles receberam ordens para assaltar um banco. Sem ter como provar sua inocência, o grupo foge da prisão e passa a viver na clandestinidade nos EUA. Agora, prestam serviços a quem precisar de ajuda, enquanto fogem da polícia militar. No elenco estão George Peppard, Mr. T, Dwight Schultz e Melinda Culea, no primeiro ano, além de outros atores coadjuvantes. Os fãs da série poderão encontrá-los agora no TCM e em duas temporadas lançadas em DVD.

Abertura do 3º ano de O Rei dos Ladrões


Abertura de O Esquadrão Classe A

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns para o TCM que aos poucos vai se aproximando da variedade que do Retro Channel
Anônimo disse…
Já que irão retomar o Esquadrão, bem que podiam voltar a exibir o Super-Herói Americano também. Os anos 80 já vão ficando longínquos no tempo, mas sempre perto do coração.
Anônimo disse…
olá Fernanda

O Rei dos Ladrões é uma produção da Universal e não da Paramount.
Só sobraram alguns episódios com a dublagem original. Ela será exibida com legendas.
Fernanda Furquim disse…
...Lastimável!!!
Anônimo disse…
Olá Fernanda,
Sei que como eu,você também assistiu aquele período de ouro das nossas TVs locais nos anos 70 e 80(especialmente a TV2 Guaíba), bons tempos não é!, era um prato cheio de séries e desenhos. Só gostaria de fazer uma correção: O Rei dos Ladrões foi exibido pela última vez (e eu tenho gravado em áudio)na TV Pampa como vc bem disse, só que em 03/06/1983, às 19:00. Passava de seg.à sex. No dia 05/06 a Pampa entrou em rede com a Manchete.
Abraços
Fernanda Furquim disse…
oi Fernando, obrigada pela informação. Eu me lembrava que tinha sido por essa época, mas não lembrava a data exata. Abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)