Lembrando Nair Bello
Uma das mais importantes comediantes brasileiras, Nair Bello Souza Francisco nasceu em 28 de abril de 1931 e morreu no dia 17 de abril de 2007. Após sofrer várias paradas cardíacas, Nair foi internada e permaneceu em coma por um longo tempo. Começava a se recuperar quando teve uma recaída que a levou.
A atriz foi casada com Irineu Souza Francisco entre 1953 e 1999, ano de sua morte. O casal teve quatro filhos, José, Maria Aparecida, Ana Paula e Manoel, que morreu aos 20 anos de idade em um acidente de carro em 1975.
Uma longa carreira na televisão atuando em comerciais, novelas e programas humorísticos, Nair iniciou sua carreira aos 18 anos no teatro, rádio, cinema e televisão. Estrelou duas séries de TV para a rede Bandeirantes. Dona Santa, 1981 a 1982, teve um total de 64 episódios. Santa era uma motorista de táxi em São Paulo, uma atividade que a levava à várias situações cômicas. Escrita por Geraldo Vietri e Marcos Caruso, a série foi um grande sucesso na TV brasileira, o que levou Vietri a criar um novo veículo para Nair quando Dona Santa terminou. A Casa de Irene, 1983, contava a história de Irene, sua pensão, sua família e seus inquilinos. Seu último trabalho foi no humorístico Zorra Total, no quadro em que interpretava Dona Santinha.
Abaixo, homenagem de Hebe Camargo à amiga Nair Bello, apresentada em seu programa.
Comentários
Vamos sentir falta das risadas gostosas!