Lembrando Nair Bello


Uma das mais importantes comediantes brasileiras, Nair Bello Souza Francisco nasceu em 28 de abril de 1931 e morreu no dia 17 de abril de 2007. Após sofrer várias paradas cardíacas, Nair foi internada e permaneceu em coma por um longo tempo. Começava a se recuperar quando teve uma recaída que a levou.

A atriz foi casada com Irineu Souza Francisco entre 1953 e 1999, ano de sua morte. O casal teve quatro filhos, José, Maria Aparecida, Ana Paula e Manoel, que morreu aos 20 anos de idade em um acidente de carro em 1975.

Uma longa carreira na televisão atuando em comerciais, novelas e programas humorísticos, Nair iniciou sua carreira aos 18 anos no teatro, rádio, cinema e televisão. Estrelou duas séries de TV para a rede Bandeirantes. Dona Santa, 1981 a 1982, teve um total de 64 episódios. Santa era uma motorista de táxi em São Paulo, uma atividade que a levava à várias situações cômicas. Escrita por Geraldo Vietri e Marcos Caruso, a série foi um grande sucesso na TV brasileira, o que levou Vietri a criar um novo veículo para Nair quando Dona Santa terminou. A Casa de Irene, 1983, contava a história de Irene, sua pensão, sua família e seus inquilinos. Seu último trabalho foi no humorístico Zorra Total, no quadro em que interpretava Dona Santinha.

Abaixo, homenagem de Hebe Camargo à amiga Nair Bello, apresentada em seu programa.

Comentários

Anônimo disse…
A Nair foi daquele tipo de atrizes que a gente considerava quase da família...
Vamos sentir falta das risadas gostosas!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)