Falecimentos


Stuart Rosenberg: diretor de cinema e de televisão, morreu no dia 15 de março, aos 79 anos de idade, vítima de enfarte. Nascido no bairro do Brooklin em Nova Iorque, em 1927, Rosenberg iniciou sua carreira dirigindo episódios de séries nos anos 50, entre elas Decoy, Alfred Hitchcock Apresenta, Além da Imaginação, Cidade Nua, Hong Kong, Aventuras no Paraíso, Bus Stop, As Enfermeiras, Ben Casey, Os Intocáveis, Rawhide e Os Defensores, com o qual ganhou seu primeiro prêmio Emmy em 1963, entre outras. No cinema, dirigiu vários filmes de sucesso. Com o ator Paul Newman, dirigiu três filmes, Rebeldia Indomável, A Piscina Mortal e A Sala dos Espelhos. E ainda dirigiu os filmes Assassinato S.A., Question 7, Um Dia em Duas Vidas, com Jack Lemmon, A Mudança, Meu Nom é Jim Kane, com Lee Marvin, Matança em San Francisco, com Walter Matthau, A Viagem dos Condenados, com Faye Dunaway, Amor e Balas, com Charles Bronson, A Cidade do Horror, com Margot Kidder, Brubaker, com Robert Redford, Nos Calcanhares da Máfia, com Mickey Rourke, Resgate Infernal, com Robert Duvall, e My Heroes Have Always Been Cowboy, com Mickey Rooney, inédito no Brasil.


Herman Stein: o compositor morreu no último dia 15 aos 91 anos de idade vítima de problemas cardíacos. Famoso em filmes de horror e ficção científica, Stein iniciou sua carreira nos anos 40 como compositor de jazz e arranjador. Amigo do escritor Rod Serling, que também era apaixonado por jazz, eles costumavam se encontrar em barzinhos para ouvir música, juntamente com outro escritor, Charles Beaumont, ambos de Além da Imaginação. Stein compôs para mais de 200 filmes, embora muitas vezes não tivesse seu nome nos créditos. Entre eles estão O Filho de Ali Babá, Veio do Espaço, O Monstro da Lagoa Negra, Tarântula, O Incrível Homem que Encolheu, Abbott e Costello em Marte, entre outros. Na TV, compôs músicas para as séries Gunsmoke, Daniel Boone, A Caravana, Perdidos no Espaço e Viagem ao Fundo do Mar.


Sutton Roley: diretor, morreu no dia 3 de março aos 84 anos de causas naturais. Sutton Wilson Roley dirigiu episódios de séries como Patrulha Rodoviária, 77 Sunset Strip, Aventuras no Paraíso, A Caravana, Gunsmoke, O Fugitivo, Inferno nos Céus, Combate, Viagem ao Fundo do Mar, Big Valley, Bonanza, Os Invasores, Os Guerrilheiros, Ratos do Deserto, Perdidos no Espaço, O Agente da U.N.C.L.E., Os Audaciosos, O Sexto Sentido, Missão Impossível, O Mágico, Kojak, Baretta, S.W.A.T., Switch, Starsky & Hutch, Bronk, As Panteras, Havaí 5-0, Vega$, 240-Robert, Jogo de Damas, Águia de Fogo entre outras.


Alice Backes: atriz convidada em dezenas de séries americanas entre os anos 50 e 80, morreu no dia 15 de março aos 83 anos. Entre as séries nas quais teve participações estão Dragnet, Médico, Alfred Hitchcock Apresenta, O Homem do Rifle, Hennesey, Ben Casey, Impacto, O Homem de Virgínia, O Show de Andy Griffith, Meu Marciano Favorito, A Caravana, Hazel, A Lei de Burke, Gunsmoke, Nossa Vida com Mamãe, A Feiticeira, Big Valley, Lancer, Mannix, Têmpera de Aço, Adam-12, Kolchack: Demônios da Noite, Baretta, Barnaby Jones, Super-Herói Americano, A Supermáquina e Columbo


Gareth Hunt: ator que estrelou a série inglesa The New Avengers, versão anos 70 da série Os Vingadores, morreu no dia 14 de março, vítima de câncer no pâncreas, aos 65 anos.
Nascido Alan Leonard Hunt no dia 7 de fevereiro de 1942, Gareth teve participações em várias séries inglesas, entre elas Doutor Who, Upstairs Downstairs, Espaço 1999, As Novas Aventuras de Robin Hood, entre outras. Na foto ao lado vemos os atores que estrelaram a série The New Avengers Joanna Lumley, Patrick McNee e Gareth Hunt.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial