Elenco de Agente 86 Definido


A versão para o cinema de O Agente 86, criação de Mel Brooks e Buck Henry, já está com o elenco principal definido. Steve Carell, da série The Office, será Maxwell Smart, Anne Hathaway, do filme O Diabo Veste Prada, será a 99, e Alan Arkin (na foto com Carell), de Pequena Miss Sunshine, será o Chefe.

Ainda no elenco estão The Rock (Dwayne Johnson), como o Agente 23 e Terence Stamp cujo personagem ainda não foi divulgado. Seria ele o temível Siegfried?? No ano passado, Stamp teve participações em Smallville interpretando o pai do Superman, Jor-El. Um tanto irônico, já que no cinema ele era Zod, inimigo de Clark/Superman e de seu pai (no filme interpretado por Marlon Brando) e que também veio do planeta Krypton.

O filme do Agente 86 está prometido para 2008 e tem roteiro assinado por Tom J. Astle e Matt Ember, ambos roteiristas responsáveis por Armação de Amor. A direção está a cargo de Peter Segal, de Tratamento de Choque, que também será o diretor da versão cinematográfica de Shazam! Isso mesmo, Billy Batson, mais conhecido como o Capitão Marvel, também ganha uma nova versão para os cinemas, prevista para 2008.

Esta é a primeira versão da série para o cinema, mas o personagem já tinha feito sua estréia nas telas grandes com o filme A Bomba que Desnuda estrelado pelo ator Don Adams que imortalizou o Maxwell Smart na cultura popular. Também teve Agente 86, o Filme, produzido para a TV. Nenhuma das duas produções conquistou público ou crítica.

Do elenco principal, apenas Barbara Feldon, a 99, e Bernie Kopell, o Siegfried, estão vivos e ainda na ativa. Não tenho informações sobre uma possível participação especial.

A série está sendo lançada em DVD nos EUA. No Brasil, deverá chegar no ano que vem junto com o filme. Mas todos os seus episódios foram redublados. Há muitos anos que a dublagem da primeira fase da série foi perdida. Por esse motivo, apenas a segunda fase (aquele em que Max e 99 estão casados) eram reprisadas em TV aberta. No entanto, pelo que fui informada, essa fase também entrou na faca, quer dizer, na redublagem. Por que? Talvez para que não haja duas vozes e o som seja uniforme. Quem faz atualmente a voz do Agente 86 no DVD é Mário Tupinambá. Na dublagem original, Don Adams era dublado por Bruno Neto. Entrevista com Bruno foi publicada na edição nº19 da Revista TV Séries.

Abaixo, entrevista com Leonard Stern, produtor da série, e Bernie Kopell, o Siegfried.

Comentários

Anônimo disse…
Certas dublagens deveriam ser preservadas como patrimônio da televisão brasileira. Agente 86 é uma delas. Não há como igualar aquele trabalho, que supera até a versão original em inglês. A notícia é triste para nós que vivemos aquela época e temos relação emocional com essas séries. Sem a dublagem original, dificilmente comprarei os DVDs.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)