Documentário Procura Distribuidor


Adeus América, dirigido pelo brasileiro Sérgio Oksman e que abriu a mostra de filmes documentários em São Paulo, É Tudo Verdade, procura agora por um distribuidor brasileiro para ser exibido em circuito comercial.

O projeto inicial de Oksman e do produtor Elias Querejeta era fazer um documentário sobre a Rádio americana Pacific. Criada nos anos 40 por estudantes da Universidade de Berkeley e sustentada por seus ouvintes, atravessou o macarthismo, a guerra do Vietnã, do Iraque e os ataques terroristas do dia 11 de setembro. Mas, ao longo das pesquisas, Oksman descobriu Al Lewis, o ator que ficou famoso como o Vovô da série Os Monstros. Politicamente ativo, Lewis tinha um programa na rádio através do qual criticava o governo americano e suas atividades bélicas.


Impressionado com o ator/ativista político, Oksman (foto ao lado) decidiu mudar o foco de seu documentário e passou a acompanhar Lewis com uma câmera em 2002. Mais tarde, quando o ator já estava hospitalizado, ele voltou a filmá-lo no no hospital. Al Lewis morreu em 2006 e o documentário mostra as opiniões do ator sobre o medo e como ele influencia as pessoas e ainda relata suas próprias experiências com o medo durante a 2ª Guerra. Com o sucesso de Uma Verdade Incoveniente, Oksman espera não ter dificuldades de distribuir seu filme, já que lidam com temas semelhantes. Algum distribuidor se habilita??

Veja cenas do documentário Adeus América

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)