Morre Tige Andrews de The Mod Squad


O ator que interpretou o Capitão Adam Greer na série dos anos 60 The Mod Squad, morreu no dia 27 de janeiro vítima de problemas cardíacos aos 86 anos.

Nascido em 19 de março de 1920, Tige (de tigre) foi batizado com o nome de um animal porque, segundo um costume sírio, do qual descendia, a escolha de um animal forte lhe daria boa saúde. Formado em Artes Cênicas pela American Academic Arts of New York, Andrews atuou em várias peças off-Broadway. Chamou a atenção do diretor John Ford quando esteve no elenco da peça Mr. Roberts. Quando Ford dirigiu a versão cinematográfica, chamou Andrews para o elenco.

Ao longo de uma carreira de quatro décadas, Tige teve participações em episódios de séries como Zorro, Aventuras no Paraíso, Mr. Novack, Dr. Kildare, Ben Casey, Inferno nos Céus, Jericho, Big Valley, O Fugitivo, F.B.I., As Aventuras de Dundee e Culhane, Jornada nas Estrelas clássica, Gunsmoke, Marcus Welby, A Costa de São Francisco (também conhecida como Costa Brava e O Homem das Mil Faces), Os Novos Centuriões, Police Woman, Kojak, Vega$, Chip´s, Quincy - Corpo de Delito, Moto Laser, Na Mira do Tira e Assassinato por Esrito, entre muitas outras.

Na foto ao lado, temos Tige Andrews entre Robert Taylor, Adam West e Mark Goddard, do elenco fixo da série Os Detetives (também conhecida como Robert Taylor o Detetive). Um dos fundadores de uma Companhia de Teatro, a Covenant Players International Repertory Theater Company, Andrews casou-se em 1950 com Norma Nadine, que integrava o grupo de dançarinas do programa The Ed Sullivan Show. O casal teve seis filhos e 11 netos. Nadine morreu em 1996.

Entre 1968 e 1973, Andrews integrou o elenco fixo da série Mod Squad, produzida por Aaron Spelling, que tornou-se um marco na TV americana por apresentar pela primeira vez, em seu elenco fixo, jovens hippies, desajustados. Em seus episódios, temas tabus como prostituição juvenil, drogas e gravidez precoce eram abordados frequentemente.

Criada por Bud Ruskin, ex-detetive da polícia, Mod Squad teve como base as experiências reais do autor quando ele estava na ativa no Departamento de Polícia de Los Angeles, nos anos 50. Ruskin fazia parte de um grupo de jovens policiais que trabalhavam disfarçados para a Divisão de Narcóticos. Criada em 1960, a série levou oito anos para conseguir ser produzida. Foi um sucesso imediato e durou cinco temporadas com um total de 123 episódios e várias indicações ao prêmio Emmy.

Em 1979 o mesmo elenco voltou aos seus personagens para o filme reunion A Volta de Mod Squad (The Return of Mod Squad), mas não obteve o mesmo sucesso. Em 1999 a série ganhou uma versão cinematográfica com o ator Dennis Farina interpretando seu papel.

Abaixo, apresentação da série Mod Squad.



Abaixo, divulgação do episódio Sexta-Feira, da série Jornada nas Estrelas clássica remasterizado. Tige Andrews interpreta o Klingon.

Comentários

Anônimo disse…
Nossos heróis da infância estão todos morrendo!!
É, Fe, claro que isso é natural, mas, só assim vamos nos dando conta que estamos ficando velhinhos...

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)