A Mulher-Maravilha Loira


Os fãs da série estrelada por Lynda Carter nos anos 70 se lembram que chegou a ser produzido um primeiro piloto o qual não conseguiu conquistar o apoio da emissora para ser transformado em série. Entre os motivos estava a escolha da atriz, no caso Cathy Lee Crosby, que era loira e, também, a mudança do tradicional uniforme da heroína. No entanto, a audiência confirmou o interesse pela personagem e a série foi produzida com a mudança da atriz e do uniforme.

O filme estrelado por Cathy chegou a ser exibido pela Rede Globo e depois sumiu de circulação. Mesmo com o lançamento da série completa em DVD, ele não foi resgatado. Não que a produção seja imperdível, mas vale pela curiosidade. Ao contrário do que se imagina, os poderes de super-heroína quase não foram utilizados nesse filme, que deu maior enfase ao estilo espionagem, muito embora quase não tenha cenas de ação. O avião invisível é apenas mencionado e os braceletes existem, mas não são utilizados.

Além de Cathy, o ator que fez Steve Trevor também é outro. No filme ele é interpretado por Kaz Garas, que chegou a fazer uma participação no 13º episódio da 3ª temporada da série. O elenco ainda contava com a participação de Ricardo Montalban como o vilão da história.

Abaixo veja uma cena do filme em que aparece Cathy no uniforme criado para o filme, e Kaz como Steve Trevor (ele é o ator loiro dentro do caminhão).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial