Lembra Dele?


O ator Bob Dowdell teve várias participações em séries de televisão dos anos 50 aos anos 80, mas ele é mundialmente reconhecido por apenas uma série, Viagem ao Fundo do Mar, na qual interpretou Chip Morton, o loirinho que assumia o comando do Seaview quando Crane e Nelson entravam em ação.

Ele andou sumindo nos últimos anos e mesmo os fãs mais ardorosos da série não conseguiam localizá-lo. Agora conseguiram encontrá-lo, hoje com 74 anos de idade, e essa foto autografada está circulando entre os fãs.

Nascido em Chicago, Dowdell fazia a Faculdade de Pedagogia em Connecticut quando foi convocado. Após dar baixa, arranjou vários empregos, vendedor de livros, lavador de aviões e motorista de caminhão antes de decidir seguir a carreira de ator. Seu primeiro trabalho foi em uma peça off-Broadway, The Dybbuk, mas foi dispensando por não saber atuar. Ele insistiu na carreira, foi fazer um curso e tentou a sorte novamente. Conseguiu um papel em uma peça da Broadway, Time Limit, que o levou a ser escalado para a peça The Lovers, sucesso de crítica com Joanne Woodward no elenco e dirigida por Arthur Penn que o escalou para um episódio do teleteatro Studio One.

Esse foi seu início em participações em dezenas de séries de TV entre elas, Stoney Burke, Surfside 6, Terra de Gigantes, Casal McMillan, F.B.I., Adam-12, Buck Rogers, 240-Robert, Chip´s, Casal 20, V - Batalha Final, Fama, O Mestre, Dinastia, Max Heardroom, Hotel e Tiro Certo. Sua participação mais recente foi em 1995 no episódio de American Masters, Edgar Alan Poe: Terror of the Soul, no qual interpreta um pastor.

Ele foi escalado para Viagem ao Fundo do Mar quando Irwin Allen o viu em um episódio de Stony Burke, estrelada por Jack Lord. Após o término da série, Dowdell, desiludido com a carreira, entrou para o ramo imobiliário e continuou a fazer participações nas séries citadas como uma atividade paralela.

Abaixo, cena de Viagem ao Fundo do Mar em que Dowdell aparece ao lado dos demais atores do elenco no episódio Jonas e a Baleia.


Abaixo, cena da participação de Dowdell na série Stoney Burke que lhe rendeu seu contrato com Irwin Allen.

Comentários

Anônimo disse…
Muito legal a lembrança do Bob. Ele é inesquecível como Chip Morton na fantástica série Viagem ao fundo do mar.
Anônimo disse…
Puxa,que saudade!!!Também queria saber por onde anda o Kowalski(não me lembro direito como escrever).

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)