Morre Jane Wyatt


Famosa pela série Papai Sabe Tudo e como a mãe do Sr. Spock em Jornada nas Estrelas, a atriz Jane Wyatt morreu nessa última sexta-feira, dia 20 de outubro, aos 95 anos de idade.

Nascida no dia 12 de agosto de 1911, em New Jersey, pertencia a uma família aristocrata. Estreou no teatro em 1931. Ganhou destaque com o filme Horizonte Perdido, dirigido por Frank Capra. Em 1954 entrou para o elenco da série Papai Sabe Tudo ao lado de Robert Young, na qual personificou a mãe e dona-de-casa exemplar. A atriz também teve participações em séries como: A Caravana, O Jogo Perigoso do Amor, E As Noivas Chegaram, O Homem de Virgínia, Smith & Jones, Centro Médico, Gibsville, Quincy - Corpo de Delito, O Barco do Amor, A Ilha da Fantasia, O Homem das Estrelas, Hotel e O Jovem Indiana Jones, entre outras. Mas a participação mais famosa com certeza é Jornada nas Estrelas interpretando Amanda, mãe de Spock.

Wyatt voltou a se reunir com Robert Young em um episódio da série estrelado por ele Marcus Welby e em filme reunion de Papai Sabe Tudo.

A atriz foi casada com Edgar Bethune Ward, morto em 2000, com quem teve dois filhos.

Abaixo um episódio da série em inglês.

Comentários

Anônimo disse…
Jane era de uma personalidade encantadora. Boas vibrações para ela.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)