Em Memória à Glenn Ford

Como todos já devem ter notado, estive ausente por um bom tempo. Trabalhos e outros compromissos... então, aqueles que acompanham o noticiário já sabem da morte de Glenn Ford. O ator morreu aos 90 anos. Ele vinha sofrendo uma série de derrames desde o final dos anos 90. Em seu aniversário, no dia 1º de maio, não conseguiu comparecer a uma festa em sua homenagem. Mandou uma mensagem gravada em video.

Ao longo de 53 anos de carreira cinematográfica, autou em cerca de 85 filmes. Entre eles Como Nasce um Bravo, Em Nome da Lei, Gilda, Casa de Chá do Luar de Agosto, Midway - A Batalha do Pacífico, Dama por um Dia, e Superman - O Filme. Na TV, estrelou a série Cade´s County, que no Brasil recebeu o título de Glenn Ford é a Lei. Também esteve em A Família Holvak, Once an Eagle e When Havoc Struck.

Nascido Gwyllyn Samuel Newton Ford, deixou a carreira em 1992 quando ficou gravemente doente e quase morreu.

Foi casado 4 vezes e teve um filho, Peter Ford, de sua união com a atriz Eleanor Powell. Peter, também ator, atuou ao lado do pai na série Glenn Ford é a Lei.

Cena de Gilda


Trailler de Superman o Filme

Comentários

Anônimo disse…
Glenn é um dos atores que dão a impressão de serem gente boa toda a vida.
Uma prova de que nem sempre os bons morrem jovens...
Anônimo disse…
O ator Glenn Ford este no Brasil por duas vezes,nos anos 40 e 5O.As duas vezes acompanhado da esposa Eleanor Powell.Na última vez, foi para realizar o filme:"O Americano",que por motivos políticos ficou inacabado.mlmlmarcoslima@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)