A Volta da Turma do Archie


O canal Boomerang vem coletando desafetos junto ao público de desenhos antigos quando no início do ano renovou sua grade de programação com produções mais recentes. A crítica vem justamente da proposta original do canal de ser um espaço que exibiria apenas produções animadas antigas...por isso o nome: coisas antigas que voltam...

Ainda assim é possível encontrar alguma raridade nesse canal, que reservou os horários da madrugada e do almoço para exibir antigas produções. A Turma do Archie é uma delas. Estréia no dia 2 de setembro, à 1h30 da manhã, sábado. Produzido pela Filmation em 1968, é a versão para a TV das histórias em quadrinhos das aventuras de Archie, Moleza, Verônica, Betty, alunos da Escola Riverdale, que formam uma banda de rock. São os jovens dos anos 60 com suas aspirações e estilos de vida. O desenho foi produzido para enfrentrar o gênero super-heróis.

O sucesso do desenho fez com que no ano seguinte seus episódios de meia-hora passassem a 50 minutos e na temporada seguinte, 1970-1971, a turma ganhou segmentos novos com aventuras dedicadas a outros personagens como a bruxinha Sabrina. Em 1964 foi produzido o piloto de uma série com atores, mas não vendeu e a série não foi produzida. Em 1974 uma nova versão animada da turma foi produzida. The U.S. of Archie na qual a turma descobre que seus ancestrais participaram de vários episódios históricos do país. Os episódios retratavam esses fatos.

Quem também está voltando no Boomerang é o He-Man, desenho que fez muito sucesso nos anos 80 aqui no Brasil. A série animada estréia no dia 2 de setembro às 3 da manhã. Veja mais informações no site do RetrôTV.

Abaixo a música Sugar Sugar, um dos maiores sucessos da turma que chegou a figurar na revista Billboard dos Estados Unidos.



Abaixo episódio produzido em 1973 quando a série tinha o título de Archie´s Funhouse.



Abaixo abertura de The U.S. of Archie (não me lembro se chegou a ser exibido no Brasil).

Comentários

rodineisilveira disse…
Alô, Fernanda!

Tenho boas lembranças das séries animadas da Turma do Archie, que a Filmation produziu em conjunto com a Archie Comics, nas décadas de 60 e 70.
E este clipe da música Sugar Sugar foi originalmente apresentado num episódio da segunda encarnação da Turma do Archie, a da feiticeirinha Sabrina (produzida em 69). Esta música chegou a fazer um tremendo sucesso em todo o mundo, inclusive no Brasil (cujo single foi lançado pela RCA); assim como ocupou o 1º lugar na parada Hot 100 da revista Billboard.
Isto era tudo o que eu tinha a relatar por aqui.
rodineisilveira disse…
Alô, Fernanda!

Você se lembra da música-tema do Archie Show (1968)?
Pois bem. Aqui está a letra (em inglês) da música-tema desta série:

"Everything's Archie!

Archie's here,
Betty's here,
Veronica's too!
Reggie's here...

Hey, Jughead, where are you?
We gonna dance,
We gonna sing,
Have some fun and adventure,
All the friends are here, but incomplete.
We're the Archies,
Without Jughead here...

Ooh, Archie's here,
Betty's here,
Veronica's too!
Reggie's here...

Here comes Jughead...and Hot Dog, too!
But everything's Archie!

The moment's on in the Archie Show!"

Encontrei no YouTube (http://youtube.com), a abertura do Archie Show, que traz consigo a música-tema (cuja letra está incluída acima). O clipe está no seguinte link: http://youtube.com/watch?v=ugDGd6gIyEY.
Aproveite para matar as saudades da abertura desta pérola animada da Filmation (produzida em conjunto com a Archie Comics).
Bem, por enquanto é só!
Bye-bye!

Rodinei Campos da Silveira

LOU SCHEIMER ROCKS!

FILMATION 4 EVER!

>(:>)

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)