Outro Presentinho!!!


Mais um video para os fãs da série Batman. Há alguns dias postei um video inédito produzido com a Batgirl para ser exibido para os produtores (veja no alto da página o campo search this blog para encontrar). Agora estou postando outro video inédito. Trata-se do teste de câmera feito com os atores Lyle Waggoner e Peter Deyell, nos papéis de Bruce/Batman e Dick/Robin.

Quando a série foi produzida, William Dozier era o responsável pela seleção de elenco. Ele já tinha se decidido por Adam West nos papel título, mas acreditava que se levasse sua decisão para a rede ABC, que precisava aprovar a escolha, eles teriam pedido que fizesse mais testes com outros atores.

Dessa forma, ele produziu esse teste com Lyle Waggoner (foto na época e hoje), que mais tarde ficaria famoso como o Major Steve Trevor na série A Mulher-Maravilha. Seu objetivo era mostrar que estava em dúvida entre os dois atores, mas que gostava mais de West, dessa forma, a ABC mandou que escolhesse logo West e não perdesse mais tempo. Já Peter Deyell tinha sido escolhido para ser o Robin, mas antes da série começar a ser produzida, Burt Ward apareceu e acabou ficando com o papel... E o resto é história!

No video abaixo vocês verão Lyle Waggoner e Peter Deyell em cenas do primeiro episódio da série Charada é uma Charada, na qual os dois precisam ir a uma discoteca. A primeira parte do teste mostra os dois como Bruce e Dick e a segunda, como Batman e Robin. Notem que o uniforme do Batman é diferente, bem como o ambiente mais sombrio da Batcaverna. Veja também uma cena que nunca foi mostrada na série, Batman colocando o capuz. No final, Deyell e dois dublês em uma coreografia de luta. Essas imagens estão disponíveis no DVD Holy Batmania, importado.

Divirtam-se!!!!

Comentários

Emilio Pacheco disse…
Esse teste está nos extras do excelente e obrigatório DVD duplo "Holy Batmania" (somente importado). Aparece também (mas não na íntegra) no DVD "Hollywood Scren Tests Take 1".

Há algum tempo eu tinha conseguido encontrar na Internet uma foto atual de Peter Deyell. Parece que ele ainda está metido em cinema, mas não como ator.

Acho que deve ter havido algum impedimento para o uso da imagem de Yvonne Craig em "Holy Batmania", pois o piloto em que ela aparece seria uma inclusão óbvia.
Fernanda Furquim disse…
Oi Emílio! Obrigada pela contribuição. Postei ao lado o link para quem quiser comprar o DVD Holy Batmania. Valeu!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)