Morre o Ator Jack Warden


O ator indicado duas vezes ao Oscar e também ao Emmy pela série Faro Fino, morreu aos 85 anos na última quarta-feira. Warden estava aposentado e vinha sofrendo vários problemas de saúde em decorrência à idade.

Nascido John H. Lebzelter em 1920, ele tentou a carreira de boxeador quando ainda era adolescente, sob o nome de John Costello (nome do meio de sua mãe). Mais tarde, entrou para a Marinha e serviu na China. Em 1941 entrou para a Marinha Mercante. Em 1942 entrou para o exército, voltando aos Estados Unidos depois que quebrou a perna durante uma manobra de treinamento.

Foi nesse período que ele se envolveu com o teatro e acabou mudando-se para Nova Iorque para iniciar sua carreira como ator. Atuou em várias peças de Tennessee Williams e Arthur Miller, chegando à TV no início da década de 50 com uma participação no programa Tales of Tomorrow. Foi com o filme Doze Homens e uma Sentença - 1957, de Sidney Lumet, que Warden despontou para a fama. No cinema atuou em filmes como A Um Passo da Eternidade, O Veredito, Todos os Homens do Presidente, O Pestinha, Mais Forte Que o Ódio, Carros Usados, O Campeão, Justiça para Todos, Muito Além do Jardim, Dramático Reencontro no Poseidon, Morte Sobre o Nilo, O Céu Pode Esperar, Shampoo, Poderosa Afrodite, Enquanto Você Dormia, Tiros na Broadway, e muitos outros.

Na TV esteve no elenco de séries como Kiwi - A Escuna do Diabo (foto ao lado) e Faro Fino. Também fez participações em séries como Bonanza, Além da Imaginação, Os Intocáveis, Xeque-Mate, Ben Casey, Cidade Nua, 77 Sunset Strip, Rota 66, A Feiticeira, Dr. Kildare, O Homem de Virgínia, A Carvana, O Fugitivo, Os Invasores, entre muitos outros. Esteve no elenco do filme Alice no País das Maravilhas, de Irwin Allen no qual interpretou uma coruja.

Abaixo, galeria de fotos do ator.







Comentários

Lembro demais dos trabalhos dele no cinema...assisti O Pestinha umas 200 vezes e Enquanto Você Dormia tb (sou fã de uma comédia romântica)...Aaah, como não poderia deixar de citar: Todos os Homens do Presidente - adoro!!!
Tô ficando bem triste, toda vez que venho me informar me deparo com notícias assim...estamos ficando órfãos
Marinho disse…
Série Faro Fino.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)