Morre o Ator Barnard Hughes


Barnard Hughes, ator de teatro, cinema e televisão morreu ontem, dia 11 de junho, aos 90 anos. A saúde de Hughes vinha se debilitando há algum tempo e por isso estava internado no Hospital Presibiteriano de Nova Iorque.

Nascido Barnard Alouysius Kiernan Hughes em 16 de julho de 1915, filho de imigrantes irlandeses, Hughes trabalhou como vendedor de uma loja de departamentos até que um amigo conseguiu que ele fizesse um teste para uma peça. Hughes atuou em várias peças de Shakespeare e outros clássicos e durante a 2ª Guerra apresentou-se em hospitais. Em 1950, conheceu sua esposa, Helen Stenborg, também atriz, (foto) com quem teve dois filhos, entre eles o diretor Doug Hughes. Chegou à TV no final dos anos 50 com participações em séries como Rota 66, Cidade Nua, As Enfermeiras, Dark Shadows, Cannon, Tudo em Família, Havaí 5-0, Lou Grant, Hotel, O Barco do Amor, entre outras.

Em 1981 ele estrelou a série Mr. Merlin, o Mágico, ao lado de Clark Brandon, sobre Merlin vivendo nos dias de hoje como dono de uma mecânica de carros que é forçado a tomar como aprendiz um de seus funcionários quando ele, por acidente, descobre sua verdadeira identidade. Mas o público mais jovem deve se lembrar de Hughes como o avô de Blossom na série de mesmo nome. Esteve no elenco dos filmes Maxie, Tron - Uma Odisséia Eletrônica, Exorcizando o Passado, Garotos Perdidos, Um Amor Impossível, Amigos Muito Intimos, Santuário do Medo, A Conquista Sem Limites, Alguém Lá Em Cima Gosta de Mim, Perdidos no Noite, Permissão para Trair, Meu Melhor Inimigo, Dr. Hollywood - Uma Receita de Amor, Mudança de Hábito 2: Mais Loucuras no Convento, O Fantástico Bebê, Pegando Fogo e Segredos do Passado, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)