Falecimentos


Robert Conrthwaite: ator que teve participação em centenas de séries de TV e filmes ao longo de 50 anos de carreira, morreu no dia 20 de julho.

Começou no teatro aos 13 anos de idade quando atuou em uma peça na escola. Iniciou sua carreira cinco anos mais tarde atuando no teatro e no rádio. Participou da 2ª Guerra Mundial integrando as Forças Armadas e logo após seu término, voltou a Los Angeles onde retomou seus trabalhos como ator de rádio. Teve algumas participações não creditadas em filmes da década de 50. Mais tarde, tornou-se ator constante de filmes de Terror e Comédia. Esteve no elenco de Guerra dos Mundos, versão dos anos 50, O Inventor da Mocidade, O Monstro do Ártico, Matinee - Uma Seção Muito Louca, O Que Terá Acontecido a Baby Jane? entre outros.

Chegou à TV no início da década de 50 onde fez participações em vários teleteatros. Seu rosto tornou-se conhecido do público da televisão ao trabalhar em episódios de centenas de séries, em geral interpretando cientistas, advogados, executivos, médicos e outros. Esteve em séries como O Homem do Rifle, Maverick, Hong Kong, Os Intocáveis, Impacto, Laramie, Além da Imaginação, O Show de Andy Griffith, 77 Sunset Strip, Surficide 6, O Homem de Virgínia, A Caravana, Rawhide, Perry Mason, Combate, O Fugitivo, Os Monstros, A Lei de Burke, Viagem ao Fundo do Mar, Agente 86, Dr. Kildare, Gidget, Batman, Jericho, Big Valley, Os Monkees, Os Guerrilheiros, Lancer, Têmpera de Aço, Chaparral, Daniel Boone, Bonanza, Os Audaciosos, F.B.I., Gunsmoke, Cyborg, Kolchack - Demônios da Noite, Costa Brava, Quincy - Corpo de Delito, Buck Rogers, Assassinato por Escrito, A Bela e a Fera, Primo Cruzado, Chicago Hope e The Pretender, entre outros.

Na série Picket Fences, interpretou em vários episódios o personagem Howard Buss. Nos últimos seis anos, vivia no Motion Picture and Television Country House and Hospital, uma espécie de Casa dos Artistas, onde morreu.


J. Madison Wright: atriz infantil que esteve no elenco da série Terra 2, morreu no dia 21 de julho, aos 21 anos. Tendo participado de episódios de séries como The Nanny, Plantão Médico e Inimigo Invisível, Madison, conhecida como Maddie, afastou-se da carreira em 1999. Terminou seus estudos e estava para iniciar sua carreira de professora no George Rogers Clark High School, em Whinchester, Kentucky.

Em 2000, teve pneumonia e durante o tratamento descobriram que ela tinha problemas no coração que exigiram um transplante. No início desse mês ela casou-se na Inglaterra e durante sua lua-de-mel, no Havaí, começou a sentir-se mal. No dia 21, ela sofreu uma parada cardíaca e morreu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)