A 1ª Tentativa de Levar a Mulher-Maravilha para a TV


Com o sucesso da série Batman nos anos 60, seu produtor, William Dozier, visualizou novas produções de super-heróis e a Mulher-Maravilha foi o personagem escolhido. Mas porque Batman fazia um sucesso estrondoso graças a sua abordagem camp, Dozier acreditava que a mesma coisa deveria ser feita com a Mulher-Maravilha. Ele pediu a Stan Hart e Larry Siegel, ambos da revista Mad, para que escrevessem um roteiro cômico no qual fosse apresentada a essência de uma série de meia-hora com a personagem.

Dozier não gostou do primeiro roteiro e então pediu a um de seus roteiristas, Stanley Ralph Ross, que escrevesse uma nova história. Em 1967 foi produzido então um video de cinco minutos estrelado por Ellie Wood Walker, que foi apresentado em uma seção especial a representantes de emissoras. E esse video permaneceu inédito esses anos todos até ser resgatado pelo programa Giant Size Comic Book Show, apresentado por Chris Companik.

Na história Diana vivia nos anos 60 em um apartamento nos Estados Unidos com sua mãe Hipólita (Maudie Prickett). Não havia ilha Paraíso, amazonas, rainha ou Steve Trevor. A mãe estava decepcionada porque a filha já estava com 27 anos e ainda não tinha se casado. Preferia perder tempo sendo super-heroina que queria salvar o mundo. Diana, uma jovem sem graça se transforma em uma bela mulher com super-poderes e a capacidade de voar. A idéia era apresentar duas atrizes, uma como Diana e outra como a Mulher-Maravilha, tal qual foi feito mais tarde com a série Capitão Marvel. Dessa forma, a imagem que Diana vê no espelho quando se transforma na Mulher-Maravilha é da atriz Linda Harrison (dos filmes Planeta dos Macacos) (foto abaixo). Harrison tinha feito uma pequena participação no episódio O Coringa Vai à Escola da série Batman.

O resultado da produção desse video é decepcionante e não faz nenhuma justiça à personagem e sua história. De qualquer forma, Ellie Wood Walker passou a ser creditada como a primeira Mulher-Maravilha da televisão, mesmo tendo estrelado apenas cinco minutos de uma produção que nunca chegou à TV. Curiosidade: na época ela era casada com Robert Walker Jr. que interpretou Charlie no episódio de Jornada nas Estrelas clássica O Estranho Charlie, com quem teve 3 filhos.

Mais tarde, nos anos 70, a heroína ganhou sua primeira produção estrelada por Cathy Lee Crosby, que também não conquistou bons índices de audiência, o que fez os produtores reformularem o programa e reescalar a atriz principal, chegando em Lynda Carter.

Veja agora as imagens desses cinco minutos. Elas não estão com boa qualidade, mas foi o que sobrou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)