A Volta de Jimmy e Lois

Uma das curiosidades do próximo filme do Superman Returns é o retorno, não do homem-de-aço, mas dos atores Jack Larson, hoje com 73 anos, e Noel Neill, com 85 anos, que interpretaram Jimmy Olsen e Lois Lane na série As Aventuras do Superman na televisão nos anos 50 (sendo que Noel Neill foi a segunda atriz a interpretar Lois na série, a primeira foi Phyllis Coates). Os dois fazem uma rápida participação no filme, ele como um bartender, em uma cena em que aparece ao lado do novo Jimmy Olsen, e ela como uma rica viúva à beira da morte, em uma cena com Kevin Spacey, que será Lex Luthoer. O convite veio do diretor Bryan Singer, fã da série estrelada por George Reeves. Filmada na Austrália, Larson fez o diretor prometer que a cena não seria eliminada na sala de edição. Trata-se de um momento importante do filme, no qual Clark decide retornar como Superman após cinco anos afastado.

Esta não é a primeira participação de Noel Neill em um filme do Superman. Em 1978, ela fez uma rápida aparição no primeiro filme estrelado por Christopher Reeve. Ela é a mãe de Lois Lane na cena em que a menina vê Clark do trem. Na década de 90, ela e Jack Larson atuaram em um episódio da série As Aventuras do Superboy, com Gerard Christopher no papel título. Larson também voltou em um episódio de As Novas Aventuras do Superman, com Dean Cain no papel título.

A série As Aventuras do Superman foi produzida entre 1951 e 1958 com um total de 104 episódios. O sucesso foi tão grande que é difícil acreditar que o orçamento se manteve baixo durante toda a produção. Os atores recebiam pouco, a porcentagem pelas reprises foi paga somente até os anos 60 e apenas George Reeves, que interpretava o Superman, recebia pelo marketing que foi feito em cima da série.

A produção terminou quando George Reeves foi encontrado morto. Até hoje não existe uma explicação ao fato, mas a investigação policial atesta que o ator suicidou-se com um tiro na cabeça. Versão contestada até hoje por aqueles que o conheceram. Jack Larson acredita que ele foi assassinado. Em função das várias teorias que surgiram na época e pelo fato permanecer um mistério até hoje, foi produzido um filme que retrata os últimos momentos da vida do ator e o que teria acontecido na fatídica noite de sua morte. Holywoodland estréia nos Estados Unidos em setembro, com Ben Afleck interpretando George Reeves (foto). Também no elenco estão Diane Lane, Bob Hoskins e Adrien Brody.

Abaixo, uma video promocional da série As Aventuras do Superman.

Comentários

Anônimo disse…
Oi, estou tentando descobrir na net faz algum tempo, mas sem sucesso... Vc tem alguma notícia sobre o lançamento do box da segunda temporada de "As aventuras do Superman", a série dos anos 50? Não consigo informações sobre se a WB Brasil vai ou não continuar c a série... Saberia, tb, dizer se existem planos para o lançamento dos desenhos animados do Superma feito pelos estudios Fleisher entre 41 e 43? Obrigado, mesmo, pela atenção. Seu blog é fabuloso!
Fernanda Furquim disse…
oi Luis, desculpe a demora em responder sua pergunta, mas a culpa é da correria : )

Bom, eu ainda não tenho informações sobre o segundo Box do Superman dos anos 50. Acredito que eles ainda estejam fazendo um levantamento sobre a venda do primeiro Box. Com relação ao desenho dos anos 40, está sendo lançado nos EUA, mas não tem previsão para o Brasil. Tão logo eu saiba de alguma coisa, postarei aqui no Blog. Muito obrigada por sua visita e pela mensagem. Um abraço!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)