Lembra Dessa?


Esta passou no final dos anos 70 na Rede Globo, chamava-se Operação Resgate, em inglês era Salvage-1. O texto de abertura explicava o enredo do filme piloto: "Era uma vez um dono de um ferro-velho que um dia teve um sonho: - "Vou construir uma nave espacial para ir à lua, recolher todo o lixo ali acumulado e trazê-lo de volta e vendê-lo". Assim ele organizou um grupo: um ex-astronauta e uma especialista em combustível. E então, construíram a nave". Os episódios lidavam com a busca de Harry por antigüidades e ferro-velho para manter seu negócio, mas sempre se metia em alguma situação na qual o grupo era obrigado a utilizar a nave espacial de novo. É claro que o governo não dava apoio ao projeto "caseiro" e, por isso, a nave ficava escondida e decolava sem permissão.

A série foi criada por um engenheiro eletrônico, Mike Loyd Ross, que largou a profissão para se tornar produtor, diretor e roteirista de programas de televisão. Lendo uma notícia no jornal que falava sobre o lixo que a Apollo deixou na lua após sua viagem de exploração, Ross teve a idéia de criar para um filme que Harve Bennett, de Jornada nas Estrelas, sugeriu que se torna-se uma série de TV. A série foi produzida em 1979 com apenas 20 episódios, sendo que foi cancelada antes da exibição dos últimos quatro episódios. Estrelada por Andy Griffith (Harry), Joel Higgins (Skip), Trish Stewart (Melanie), Richard Jaeckel (Agente Jack Klinger), Jaqueline Scott (Loraine), J. Jay Saunders (Mack) e Heather McAdam (Michelle).




Comentários

Anônimo disse…
Nao perdia nenhum episodio que passava na globo aos domingos a tarde, a serie era simples mas divertida.
ecgrigolo disse…
REalmente uma das melhores séries que já assisti. Lamentável não existir um DVD com os episódios..pelo menos não encontrei até agora. Por outro lado, se alguem souber de algo: ecgrigolo@gmail.com
az disse…
cara, fernanda...
eu quase começo a chorar aqui. poxa vida, há anos eu tento lembrar o nome dessa serie. nenhuma pessoa conhece essa bendita "Operacao Resgate" e eu, que era muito pequeno nessa epoca, so tinha na memoria alguns flashes de como era a serie.
nem sei como agradecer. juro: posso morrer em paz!
Anônimo disse…
caraca...faço minha as palavras do amigo acima, tmbm ja posso morreer em paz.
Unknown disse…
Lembro-me muito bem, também não perdia um episódio se quer!!
Roger Olivieri disse…
Adorava essa série! Pra mim, só perdia em preferência para Buck Rogers no século 25, Chip´s e Galactica - Astronave de Combate. Difícil encontrar qualquer vestígio dessa série excepcional!
Unknown disse…
Ufá, fico aliviado que não sou o único saudosista, que assistia essa série, não lembrava o nome e tbm não encontrava outros que compartilhavam dessa memória.
Realmente é uma pena não existir esse seriado no YouTube ou outro meio de streaming.
Unknown disse…
Pelo menos legendado ou traduzido ao português.
Unknown disse…
Pelo menos legendado ou traduzido ao português
marcello rego disse…
hoje temos que aguentar luciano huck com seu assistencialismo . grande série gostava muito de assistir , tinha meus 11 12 anos. o grande andy griffith arrebentando . série inteligente que deixa muitaa saudades

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)