Desenho do Flash Gordon em DVD


A série completa do desenho do Flash Gordon, criado por Alex Raymond, chega em DVD no mercado americano no dia 18 de julho. São ao todo 32 episódios produzidos pela Filmation entre 1979 e 1980. O Box trará ainda comentários em áudio em alguns episódios e um documentário de 20 minutos com os responsáveis pelo desenho e historiadores. E ainda um menu animado e galeria de fotos. Ao total são 515 minutos de duração ao valor de U$39.90.

A série animada inicia com o personagem salvando a Terra de uma colisão com um Cometa, como resultado, Flash Gordon cai no planeta Mongo, dominado pelo Imperador Ming. Flash e seus amigos, Dale Arden e o Dr. Zarkov enfrentam muitos perigos para salvar o povo de Mongo da tirania do Imperador.

A versão animada não foi a única a ser estrelada pelo personagem na TV. Em 1954 foi produzida uma série estrelada por Steve Holland, como Flash, Irene Champlin, como Dale, e Joseph Nash como Zarkov, com um total de 39 episódios de meia-hora de duração.

Comentários

Quando eu era criança eu era apaixonada por Flash Gordon, paixão pelo Flash, não pelo desenho (rs). Doida, não???
AspenBH disse…
Aqui no Brasil, a produtora Rhytm & Blues chegou a lançar em DVD os 4 primeiros episódios deste desenho animado da Filmation. Pena que tenha ficado só nesses 4! Os episódios eram dublados.
Anônimo disse…
Alguém sabe se esse dvd será comercializado no Brasil. Se alguém souber, tenho interesse.

meu e-mail: velton.h@terra.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)