Aaron Spelling Sofre Derrame


O produtor de TV Aaron Spelling sofreu um derrame no último domingo. Levado ao hospital, ele foi liberado logo depois para se recuperar em casa. Familiares e médicos ainda não sabem a extensão dos efeitos do derrame, ou se ele terá algum tipo de paralisia, mas o fato de ter sido liberado leva a crer que não foi grave.

Spelling, hoje com 83 anos, é um dos pioneiros da televisão americana. Iniciou sua carreira como escritor, tendo sido responsável por vários roteiros do programa Playhouse 90, um teleteatro que foi levado ao ar na TV americana nos anos 50. De lá para cá, roteirizou episódios, criou projetos de séries e produziu projetos de terceiros nas últimas seis décadas. Seu nome está ligado à clássicos da TV desde Daniel Boone onde era produtor executivo, passando por Mod Squad, SWAT, Starsky & Hutch - Justiça em Dobro, As Panteras, O Barco do Amor, A Ilha da Fantasia, Casal 20, Carro Comando, Barrados no Baile, Melrose Place, 7th Heaven e Charmed/Jovens Bruxas. Além das séries já mencionadas, ele também é responsável pela produção de mais de 140 telefilmes. Como ator, teve participações, em início de carreira, nas séries I Love Lucy, Dragnet, Gunsmoke, Alfred Hitchcock Apresenta e Barrados no Baile, entre outras.

Em 1972, associou-se à outro produtor, Leonard Goldberg (que irá integrar o Hall of Fame esse ano) e com ele tornou sua produtora, a Spelling-Goldberg, uma das mais produtivas do mercado, lançando a carreira de atores como Nick Nolte, Heather Locklear, Robert Urich (já falecido), entre muitos outros. Atualmente ele é um dos proprietários da Spelling Entertainment, Inc, que por sua vez é proprietária das distribuidoras WorldVision e Republic Pictures, além da empresa de marketing Hamilton Projects. Também é um dos proprietários da subsidiária da Spelling Entertainment, a Spelling Television e da Companhia de Software Virgin Interactive.

Aaron, que já foi casado com a atriz Carolyn Jones, da série A Família Addams, é pai dos atores Tori Spelling e Randy Spelling, filhos de Carol Jean, com quem é casado desde 1968.

Comentários

Puts...que chato!!! Só Barrados e Melrose (que é uma série totalmente louca) já assisti todas as temporadas umas 4 vezes (rs)
Ainda bem que ele está melhor...

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)