Lembra Desse?


Com a fama do grupo e dos filmes não poderia deixar de ser produzida uma série sobre eles. Os Monkees veio na esteira do gênero, grupo de rock, e no formato, 4 pessoas, mas ainda assim não eram os Beatles. Então, veio o desenho animado. Embora o grupo não estivesse envolvido com a produção, suas músicas eram executadas em cada um dos 75 episódios produzidos para essa série animada que durou de 1965 a 1969.

A produtora responsável pelo desenho foi a King Features, que contrataram apenas dois dubladores para fazer a voz dos quatro personagens: Paul Frees (Lennon e Harrison) e Lance Percival (McCartney e Ringo). As vozes eram gravadas em Nova Iorque, mas as imagens eram feitas no TVC, na Austrália, que mais tarde serviria de estúdio para o filme Submarino Amarelo (1968). Cada episódio de meia-hora continha duas histórias de 8 a 10 minutos separados por segmentos de sing-a-long (cante junto) em que um clip era exibido com uma música dos Beatles e sua letra aparecia como legenda acompanhada por uma bolinha dançante (lembra disso em outros desenhos também?). Cada história de cada episódio estava relacionada à letra das músicas.

Apesar do sucesso que fez, a série animada geralmente perdia na audiência para Space Ghost, mas ficou três anos no ar. Dizem que saiu de circulação depois que a imprensa divulgou a frase de Lennon: "Somos mais famosos que Jesus Cristo". A partir daí várias retransmissoras decidiram tirar o desenho do ar e a audiência foi caindo naquelas que ainda exibiam.

Os DVDs da série animada ainda não foram lançados, mas é possível encontrar alguns produtos como o livro Beatletoons, The Real Story Behind The Cartoon Beatles escrito por Mitchell Axelrod, publicado em 1999 pela Wynn Publishing. Pode ser encontrado por U$16.06. Tem também camisetas e bonecos.

Galeria de Fotos:



































Comentários

Juansemo disse…
estan buenisimas las imagenes. Me parce excelente su blog, espero viste el mio y deje un comentario:

http://juansemo.blogspot.com
Tatan disse…
Nostalgia pura, hein?!
Viajei no tempo agora...

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial