Kung Fu Vai para o Cinema


Mais uma série de TV está com os dias contados - ou anos dependendo da produção - para chegar nas telas de cinema. Agora é Kung Fu que terá o apoio de produção e roteiro do próprio criador da série, Ed Spielman, em parceria com Howard Friedlander. O filme ainda não tem previsão de lançamento, nem se contará com a participação de David Carradine, astro da série.

Kung Fu foi produzida entre 1972 e 1975, com um total de 60 episódios. Trata-se de um faroeste inusitado: um chinês foge de seu país após ter sido acusado de assassinar um membro da família real. Nos Estados Unidos, ele busca seu irmão enquanto é perseguido pela guarda imperial chinesa e por caçadores de recompensas americanos. Kwai Chang Caine era um herói que não falava muito, apenas o necessário. Sua filosofia e estilo de vida, herdados de seus mestres no templo Shaolin, bem como sua habilidade nas artes marciais e sua aparência, o tornavam um ser único em meio aos cowboys americanos. Em cada episódio, Caine percorre o oeste americano em um período em que os chineses eram tratados como trabalhadores escravos na construção e expansão da ferrovia.

A série foi criada com o apoio de Bruce Lee, que ajudou a desenvolver o projeto acreditando que iria interpretar Caine. Mas, após a conclusão do enredo e do desenvolvimento do personagem, ele foi informado que David Carradine seria o astro de Kung Fu. A série terminou em 1975 ainda no auge de sua audiência. O motivo foi a desistência de Carradine que, após sofrer vários ferimentos ao longo da produção, resolveu sair. Mais tarde ele voltaria ao papel na nova versão de Kung Fu: A Lenda Continua (1983-1987), com um total de 83 episódios. Dessa vez situada no tempo presente, Caine luta contra o mal ao lado de seu filho, Peter (Chris Potter), um policial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)