Blade Runner Volta em DVD


Não é série de TV, mas é um filme que eu adoro, então vou falar!

Blade Runner, versão do diretor, remasterizada, será relançado em setembro nos cinemas dos Estados Unidos. O filme vem acompanhado de um relançamento limitado em DVD que ficará disponível por quatro meses. Depois desse período o filme será lançado novamente em 2007 em uma edição especial, também limitada, em comemoração aos 25 anos de produção. O filme será oferecido em três versões diferentes para o DVD: a versão do diretor, a versão dos cinemas americanos e a versão do cinema que foi vendido a países estrangeiros (que se não me engano é a que a gente conhece). Além disso, incluirá vários extras.

O filme está fora de catálogo há vários anos e apesar da grande procura, nunca foi relançado. Isso porque existia uma disputa legal sobre os direitos de distribuição. Além desse problema, existia a disputa de Scott com o estúdio. Quando o diretor ficou sem dinheiro para terminar a produção, se associou à vários empreendedores que influeciaram na edição final do filme. Com isso, incluíram a narração feita por Harrison Ford em off e um final feliz. Duas coisas que Ridley Scott nunca aprovou. Em 1992 foi lançada a versão do diretor, mas ele não ficou satisfeito com o resultado (e muitos fãs também não) e acusou a falta de tempo e a pressa dos responsáveis, que culminaram em um resultado abaixo daquilo que ele planejava. Em 2000 ele iniciou uma nova edição para o filme, mas teve que interroper devido a uma disputa de direitos entre a Warner e outros produtores.

Agora o estúdio entrou em acordo com os demais envolvidos e o filme poderá voltar a circular. Os fãs devem ficar atentos, porque a edição da versão final do diretor e a edição de aniversário serão limitadíssimas! Vamos ver quando chega ao Brasil.

Comentários

Anônimo disse…
Tanto o livro quanto o filme são fantásticos! Mal posso esperar pra ver os extras...

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)