Mulher-Maravilha


Me mandaram por e-mail e achei legal passar pra vocês. Esse Wallpaper é uma montagem da abertura da série estrelada por Lynda Carter entre 1976 e 1979, sendo que o filme piloto foi produzido em 1975. A série completa da Mulher-Maravilha já foi lançada em DVD no Brasil com sua respectiva dublagem - menos o piloto que já perdeu o som em português.

A personagem chegou à televisão nos anos 70, mas com o sucesso de Batman houve uma tentativa de se lançar uma série nessa época e, por isso, um video de cinco minutos foi produzido como proposta. Esse vídeo foi estrelado por Ellie Wood Wallas (também creditada como Ellie Wood Walker), a quem podemos considerar a primeira Mulher-Maravilha da televisão. Quando a produção dos anos 70 deslanchou, várias atrizes fizeram testes para o papel principal, entre elas Lindsay Wagner (A Mulher Biônica), Raquel Welch, Suzanne Sommers (Step By Step) e as Panteras Kate Jackson, Jaclyn Smith, Farrah Fawcett e Cheryl Ladd.

A atriz Lynda Carter chegou a fazer teste para estrelar o primeiro filme de 1974, mas perdeu para Cathy Lee Crosby, em uma produção que deveria servir de piloto. No entanto, os críticos malharam, principalmente porque o visual do uniforme não foi respeitado. Além de Cathy ser loira, usava saia e uma blusa de mangas compridas (foto ao lado). O filme chegou a ser exibido pela Rede Globo. Atualmente, fala-se de uma produção para o cinema, mas seu elenco não foi definido ainda.

Letra da Música de Abertura

Wonder Woman! Wonder Woman!
All the world is waiting for you,
And the powers you possess,
In your satin tights,
Fighting for your rights,
And the old red, white and blue!

Wonder Woman! Wonder Woman!
Now the world is ready for you,
And the wonders you can do.
Make a hawk a dove,
Stop a war with love,
Make a liar tell the truth!

Wonder Woman!
Get us out from under.
Wonder Woman!

All our hopes are pinned upon you,
And the magic that you do.
Stop a bullet cold,
Make the Axis fold,
Change their minds,
And change the world!

Wonder Woman! Wonder Woman!
You're a wonder! Wonder Woman!

Comentários

Muito bacana o papel de parede da Mulher Maravilha...

Eu assisti um programa sobre a biografia da Carter, já faz um tempo, ou seria, um tempão??? Sei lá...só sei que esqueci muita coisa que assisti...lembro que ela foi cantora, chegou a lançou disco, mas foi um fracasso, foi miss EUA. A vida dela não foi as mil maravilhas não.
Anônimo disse…
Desse outro piloto nem eu me lembrava. Só você mesmo, Fernanda, pra ativar nosa memória televisiva ...
Anônimo disse…
"A série completa da Mulher-Maravilha já foi lançada no Brasil com sua respectiva dublagem - menos o piloto que já perdeu o som em português"

Acho que esta frase está incompleta..vc quis dizer lançada em DVD?
Fernanda Furquim disse…
Vou arrumar a frase David. Mas é isso mesmo, lançada em DVD. Abraços!
Anônimo disse…
A Serie Mulher Maravilha nos anos 70 fez da atriz Lynda Carter ser para a época o que Sharon Stone foi nos anos 90: Símbolo sexual e musa de fantasias de muitos adolecentes daquele tempo, exatamente pelo seu traje de batalha que nada mais era que um maiô tomara-que-caia todo estilizado. O alter ego da amazona, Diana Prince, era agora uma "dublê de saias" de James Bond e seu namorico com Steve Trevor (Lyle Waggonen que fazia o Steve Trevor pai na primeira temporada anos 40 e agora fazia o filho nas duas temporadas seguintes)era o lado "meigo" da série. Mesmo na identidade se superheroina, a Mulher Maravilha certamente ficaria muito atrás das pirotecnias de James Bond principalmente pelo arsenal bélico. Basta ver que o avião invisivel da amazona era nada mais que um caça Stealth
Alex Soares disse…
Tenho o box do seriado da Mulher Maravilha com as três temporadas completas e assisto sempre, só lamento o piloto original não ser dublado embora ele já tenha passado várias vezes na Rede Globo e no SBT com dublagem em português, queria poder acha-lo dublado. O piloto com Cathy Lee Grosby eu cheguei assistir por acaso ainda em preto e branco a muitos anos atrás no SBT mas de fato nem senti que estava assistindo um filme de uma super heroín, ela não tinha super poderes, tinha super habilidades pra sair de situações difíceis tipo MacGyver de Profissão Perigo.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)