Dirk Benedict Fala Sobre Starbuck


Quem acompanhou a série original dos anos 70, Galactica, Batalha nas Estrelas, certamente se lembra de Dirk Benedict que interpretou o Tenente Starbuck, um piloto de caça que adorava mulheres e apostas. Seu objetivo: se dar bem e ganhar muito dinheiro. Apesar disso ele era uma ótima pessoa.

Um dos episódios que explorou a personalidade de Starbuck foi aquele com Fred Astaire. Starbuck acha que finalmente encontrou seu pai, mas este nega a todo custo pois não quer atrapalhar a vida do filho. E teve o episódio que mostrava o que aconteceu ao personagem depois que a nova fase da série entrou no ar. A Volta de Starbuck mostra o tenente perdido em um planeta onde sua única companhia é um centurião cilônio. Ao longo da história, ele encontra uma jovem que está grávida, no final, ele consegue lançar o bebê no espaço em uma pequena nave.

Em uma entrevista recente, Benedict revela sua opinião sobre a nova versão de Galactica. Ele diz que houve um interesse dos produtores em trazê-lo de volta como o Tenente Starbuck, agora com 50 anos, que teria uma filha que levaria seu nome adiante. Mas o ator preferia que o personagem tivesse se tornado um homem amargo e solitário. Por algum motivo, as negociações não seguiram adiante e, assim, ele não retornou a esse universo da série, como foi o caso de Richard Hatch que sempre lutou por uma nova produção de Galactica.

O fato de Benedict nunca ter se importado em levantar a bandeira pela produção e, também, por ter feito comentários do tipo "a nova série é bem diferente da anterior", "mostra uma família disfuncional", "pessoas amargas", isso fez com que a impressa apontasse essa opinião como crítica. Na entrevista, Benedict esclarece que não acompanha a série para afirmar se ela é boa ou ruim. Ainda na entrevista, Benedict conta um pouco sobre sua vida, seus filhos e seu trabalho como escritor. O ator também integrou o elenco das séries Esquadrão Classe A e Chopper One.

Comentários

Anônimo disse…
Adorei que ainda lembre das pessoas que trabalharam nos seriados antigos.
Dá uma saudade, pena que não existe como comprar o seriado, parece que saiu do catálogo....

Gostaria muito de tê-lo na minha coleção...se alguém souber de lugar que ainda venda, por favor gostaria de saber.
Joao Luiz disse…
Eu tenho a série antiga em dvd... Se vc estiver interessada me avise...
Anônimo disse…
A série está disponível completa no Netflix. Acabei de assistir e ADOREI!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)