DVD: Daniel Boone Vai Ser Lançado no Brasil


Há poucas semanas postei a informação de que a primeira temporada da série estava para ser lançada nos EUA, sem previsão para chegar ao Brasil. Para surpresa de todos e felicidade geral da nação, a Focus Filmes está lançando no mês de agosto um Box da série aqui em terras tupiniquins, e o melhor de tudo, com a dublagem original gravada pela AIC São Paulo.

O pack do Daniel Boone chega às lojas brasileiras no dia 2 de agosto, um mês antes dos EUA. A temporada será dividida em dois volumes, sendo que o primeiro volume chega agora em agosto, com a pré-venda iniciando em julho ao preço de R$99,90, e o segundo está programado para chegar em outubro, com imagem remasterizada. A Focus Filmes informa que tem a intenção de lançar as outras temporadas, mas ainda não tem previsão para esse ano.

No entanto, apesar de estar sendo divulgada como a primeira temporada, não é. A primeira foi produzida em 1964, com a participação de Albert Salmi no elenco e, se não me engano, em preto e branco. A temporada que está sendo lançada no Brasil é a segunda, com os episódios em cores que tiveram sua última exibição na TV brasileira pela TV2 Guaíba de Porto Alegre e pela TV Record de São Paulo.

Veja a lista dos episódios que serão lançados:

Disco 1:

– O Império da Perda
- A Tartaruga e a Lebre
- O Casamenteiro
- Meu Nome é Rawls

Disco 2:

- O Velho e a Caverna
- A Viagem
- A História da Aaron Burr
– Lágrimas de Ouro

Disco 3

- A Árvore da Paz
- A História de Dia de Graças
– Uma Força para Mingo
- O Primeiro Namorado

Disco 4

– A Jornada Arriscada
- A História de Natal
- O Caso do Massacre de Tamarack

Daniel Boone Vol. 2

Disco 1

- Gabriel Lajant
- Território Seminole
– O Desertor
- Crise de Fogo

Disco 2

- A Arma
– Os Prisioneiros
- O Quinto Homem
- A Estrada

Disco 3

- A Busca
- Cinqüenta Rifles
– Emboscada
- O Acusado

Disco 4

– As Sete Cidades de Ouro
- Caravana para Camberland (2 partes)

Entre os atores convidados estão Leonard Nimoy, Edward Mulhare, Ted White, Alan Napier, Jay Silverheels, Morgan Woodward, Robert Lansing, Cesar Romero, Diane Ladd, Slim Pickens, Dick Sargent, George Sanders, Warren Stevens, Cameron Mitchell, Michael Ansara, Lloyd Bochner, Robert Donner e Alejandro Rey.

Comentários

Anônimo disse…
Que bom que esta ótima série será lançada em DVD! E ainda mais com a dublagem original. Demais!
Anônimo disse…
Olá Fernanda.

Essa série foi exibida em Portugal tambem e lembro-me muito bem dela.
Sabe se, para alem da dublagem, existe a opção audio em inglês e se tem legendas em português. Segundo a livraria Cultura a zona da série é 0 ou seja multizonal. Confirma?
Obrigado

Nuno Calheiros
Fernanda Furquim disse…
Oi Nuno. A série vem com opção de som em inglês e português, com opção de legendas em português. A distribuidora ainda não me confirmou a zona de gravação, mas se a Livraria Cultura já disponibilizou a informação, deve ser isso...
Fernanda Furquim disse…
A Patrícia Blair, pelo que sei, está viva e morando em New Jersey com o marido. Ela está com aproximadamente 75 anos. O Darby Hinton aparece no episódio Bárbaros no Planeta da 1ª Temporada da série As Novas Aventuras do Superman, ele interpreta o chefe dos bombeiros. Quem fez o Lex Luthor foi John Shea.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)