Secret Diary of a Call Girl Estréia no Brasil

A série britânica que narra a vida de uma prostituta de luxo chega ao Brasil no dia 6 de abril, às 23h pelo canal VH1. Na Inglaterra, a produção é exibida pelo canal ITV2 e nos EUA pelo Showtime.

Protagonizada por Billie Piper, a série narra a vida de uma jovem que utiliza o codinome Belle de Jour em referência à personagem de Catherine Deneuve no filme de Luis Buñuel, "A Bela da Tarde". Também no elenco estão Cherie Lunghi, Iddo Goldberg, Callum Blue, Ashlee Madekwe (os dois últimos a partir da segunda temporada). Com produção de Rebecca de Souza e Roanna Benn, a série tem direção de Yann Demange, Susan Tully, Peter Lydon e Fraser Macdonald.




A personagem da prostituta Belle de Jour surgiu em 2003 através de um blog que ganhou fama quando foi selecionado pelo jornal The Guardian como o blog do ano. Pouco depois foi publicado o livro "The Intimate Adventures of a London Call Girl", o qual virou best seller na Europa em 2005. Em 2007 surgiu o segundo livro, "The Futher Adventures of a London Call Girl". E, em outubro de 2008, foi lançado o terceiro livro, "Playing Games".

A série surgiu em 2007. "Segredos de uma Garota de Programa" está em sua terceira temporada. As duas primeiras teve oito episódios cada.

Produzida pela Silverapples Media e Tiger Aspect Productions a série segue a narrativa de um diário pessoal, contando a vida de Hanna, uma mulher que trabalha como secretária durante o dia e à noite atua como prostituta de luxo. A cada episódio Hanna/Belle revela ao público os segredos de sua profissão e de seus encontros inusitados com direito a histórias sobre fetiches, ménage à trois e sadomasoquismos.

Durante a produção da série, Billie Piper fez questão de conhecer a verdadeira Belle de Jour, a qual, abandonou a prostituição e atualmente mantém um emprego em um escritório. Em função disso, prefere manter sua identidade em segredo.


Comentários

Maurício disse…
Está ai mais um exemplo de série inglesa brilhante. Secret Diary é ótima, estou louco pela 3ª temporada.

--- Só uma coisa, pelo que eu me lembro ela não trabalha como secretária não. Ela diz: "Eu sou umA puta e gosto disso" - Não me lembro mesmo dela dizer que era um secretária, nem no piloto.
Rafa Bauer disse…
Adoro a série, adoro a Billie

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial