Buck Rogers e Guilherme Tell Vão Para o Cinema


A Nu Image/Millemmium, pertencente a Avi Lerner, comprou os direitos para a produção de um filme com a história de Buck Rogers. Dizem que Frank Miller irá dirigir o filme.

Criado em 1928 por Phillip Francis Nowlan, o personagem ganhou vida como Anthony Rogers em uma história publicada na revista Amazing Stories. Voltou à público no início da década de 30 já rebatizado como Buck Rogers em formato quadrinhos, que teve co-autoria de Dick Calkins. Entre 1932 e 1947 Buck Rogers virou série radiofônica, considerada a primeira produção de ficção científica para o rádio. Em 1933, foi lançado um filme de 10 minutos exibido durante a Feira Mundial de Chicago, "Buck Rogers in the 25th Century: An Interplanetary Battle with the Tiger Men of Mars".

Em 1939, Buck Rogers chegou oficialmente aos cinemas com o seriado de 15 capítulos produzido pela Universal e estrelado por Buster Crabbe. Buck chegou à TV em 1950 com uma série infantil de curta duração que teve três atores interpretando o personagem: Earl Hammond, Kem Dibbs e Robert Pastene. Exibida ao vivo, sobreviveram apenas as filmagens em 16mm, o Kinescope, que se fazia na época, focalizando a imagem do televisor. Entre 1979 e 1981 uma nova versão para TV foi estrelada por Gil Gerard e Erin Gray, a qual está em exibição no canal TCM todos os finais de semana ao 12h.

Nesta última versão, Buck Rogers é um astronauta que sofre um acidente durante uma missão espacial. Ele é congelado, voltando a acordar 500 anos depois, quando a Terra está vivendo no Século XXV, tendo passado pela 3ª Guerra Mundial que destruiu grande parte da vida no planeta.


Guilherme Tell

Outro personagem a ganhar uma versão cinematográfica é Guilherme Tell (William Tell), pelas mãos dos produtores Fred Caruso e D. Constantine Conte. Orçado em 60 milhões de dólares, o filme deverá ser dirigido por Ian Quinn. O elenco não está definido mas a neta de Charlie Chaplin, Kiara Chaplin, já foi escalada para viver a esposa de Tell.

O roteiro é de Cornelius Schregle com base na peça de Friedrich von Schiller, de 1805, sobre a vida de Guilherme Tell no Século XIV. Vivendo na Suíça, na época dominada pela Áustria, Guilherme Tell, um exíbio arqueiro, foi um rebelde involuntário.

Reza a lenda que Guilherme teria se oposto a reverenciar Herman Geissler, novo soberando enviado pela Áustria. Como punição, lhe foi dada a tarefa de partir uma maçã ao meio. Para piorar, a maçã foi posta em cima da cabeça de seu filho. Ele consegue partir a maçã, mas ainda assim não reconhece a autoridade de Geissler. Feito prisioneiro, Tell consegue se libertar e sua luta contra o tirano inspira a criação da Confederação Suíça, na qual os estados se tornaram independentes até o ano de 1798, quando o país foi invadido pela França.

A lenda permaneceu viva até os dias de hoje. Na televisão, a Inglaterra produziu a série "As Aventuras de Guilherme Tell", entre 1958 e 1959 com um total de 38 episódios com Conrad Phillips no papel título. Uma nova série foi produzida pela TV britânica em associação com a França em 1987 com "Crossbow". Esta, por curiosidade, contou com a participação de Phillips em três episódios interpretando um outro personagem que não Guilherme Tell mais velho, por exemplo. A nova série foi estrelada por Will Lyman, que faz participação no filme "O Homem-de-Ferro".

O personagem teve várias aventuras no cinema, começando em 1903 com uma produção francesa, passando por versões em 1923, 1924, 1949 e 1960. Em 1988 a Itália produziu uma minissérie em dois capítulos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Sensitive Skin, Remake Canadense de Série Inglesa