Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens

sábado, 6 de junho de 2009

Livro Sobre O Homem de Virgínia


Nesse verão americano a Editora McFarland irá lançar uma nova versão do livro A History of Television’s The Virginian 1962-1971, escrito por Paul Green, cuja primeira publicação foi em agosto de 2006 em formato capa dura.

O livro conta a história dessa famosa série de bang-bang que durou 9 temporadas, analizando os personagens principais e apresentando entrevistas com elenco e equipe técnica. Os depoimentos mostram como a série foi se modificando com o passar dos anos. Ele inclui ainda um guia de episódios com ficha técnica e sinópse de cada um dos 249 episódios, bem como uma lista detalhada do elenco. A nova edição, ao contrário da anterior, terá uma capa colorida. O livro já está disponível para encomenda através da loja online Amazon.


O personagem principal da série, conhecido apenas como Virginiano, era intepretado por James Duruy, que dia 18 de abril completou 75 anos e nesse fim de semana está participando da convenção Memphys Festival (vejam nossa postagem sobre o evento). Os fãs podem se manter informados sobre o ator através de seu myspace, onde no momento há uma petição em andamento para o lançamento oficial da série completa em DVD nos Estados Unidos.

Nos vídeos abaixo, vocês podem relembrar a série vendo a abertura da primeira temporada, com a bela música de Percy Faith. O segundo apresenta uma entrevista com James Drury feita em julho de 2008, na Irlanda.


sexta-feira, 5 de junho de 2009

Melissa Gilbert Lança Biografia


Dia 9 de junho, Melissa Gilbert lança seu livro de memórias Prairie Tale: A Memoir, mas ele já está disponível para compra no site do Amazon.

A atriz que cresceu no mundo mágico da TV era invejada por todas as crianças na época em que Os Pioneiros (Little House on the Prairie) estava no ar.

Os Pioneiros (1974-1982)

Na vida real, porém, seu mundo não era tão divertido. Ela foi adotada quando bebê e cresceu lutando para manter uma imagem de perfeição imposta pela mãe. As questões de identidade a levaram às drogas e a relacionamentos complicados, até eventualmente, encontrar a estabilidade como estrela, esposa e mãe. Agora, está casada com Bruce Boxleitner há 14 anos.

Os leitores podem contar com relatos picantes e acusações mordazes. Ela afirma, por exemplo, que a atriz Shannen Doherty (Barrados no Baile/Beverly Hills 90210 e Jovens Bruxas/Charmed) foi a causa do rompimento de seu casamento de 4 anos com Bo Brinkman em 1992. Ela descreve também seu relacionamento com Rob Lowe (The West Wing e Brothers & Sisters) quando ela tinha 14 anos e ele 17, seus planos de se casarem, gravidez e o dramático fim do relacionamento.

Shannen Doherty

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Kristin Chenoweth Lança Autobiografia

Ela ficou famosa aqui no Brasil por sua participação na série "Pushing Daisies", na qual interpretou Olive, a eterna apaixonada por Ned. Mas Kristin Chenoweth tem uma longa carreira no teatro, sem contar as várias participações em séries, como por exemplo "The West Wing", e em filmes.

Cantora de musicais da Broadway, Chenoweth já lançou CDs solos. Agora é a vez de publicar sua autobiografia, entitulada "A Little Bit Wicked", já disponível pelo Amazon.



Ex-Miss Oklahoma, Chenoweth iniciou sua carreira como cantora de igreja. A receptividade do público a levou a estudar opera e artes cênicas, e os estudos a levaram à Broadway. Em 2003 ela recebeu o prêmio Tony (o Oscar do teatro) como melhor atriz no musical "Wicked", com base em "O Mágico de Oz" e daí vem o título de seu livro.
O sucesso de "Wicked" a levou a participar do programa "Vila Sésamo", ainda em produção nos EUA, o qual a levou à "The West Wing". Na série, Chenoweth interpretou Annabeth Schott, relações públicas na Casa Branca.

Em 2001 a atriz e cantora lançou o CD "Let Yourself Go", com canções de Gershwin, Berling, Rogers & Hammerstein, entre outros. Em 2005 ela lançou o CD, "As I Am", no qual interpreta músicas religiosas, em homenagem às vítimas dos ataques terroristas ocorridos do 11 de setembro. E em 2008 lançou o CD "A Lovely Way to Spend Christimas", com músicas natalinas.



Chegando em "Pushing Daisies", Chenoweth se destacou com a personagem Olive, que lhe deu a oportunidade de mostrar seus talentos musicais. Em 2008 ela foi indicada ao Emmy por melhor atriz coadjuvante pela série.

No cinema, a atriz foi vista em filmes como "A Feiticeira", no qual interpretou a vizinha de Isabel (Nicole Kidman), e "A Pantera Cor-de-rosa".

Kristin Chenoweth cantando "For Good", do musical "Wicked"


sexta-feira, 29 de maio de 2009

Atenção, Fãs de Chaparral!!

Henry Darrow, ator que interpretou o charmoso e indolente Manolito Montoya na série Chaparral, estará em breve lançando sua biografia, intitulada Lightning in a Bottle. Nela, Darrow discute sua carreira e a história da indústria da qual pertence, fornece dicas sobre a profissão e dá lições sobre como sobreviver em Hollywood. Jan Pippins, escritora que está trabalhando com ele no projeto, afirma que o ator é o sonho de qualquer biógrafo, pois tem uma memória fenomenal para detalhes, um coleção enorme referente à sua carreira e muitos amigos e familiares dispostos a falar sobre ele.


Embora Darrow seja o centro da biografia, ela inclui entrevistas com muitos colaboradores, entre eles seus colegas de Chaparral, Don Collier (Joe), Linda Cristal (Victoria), Marie Gomez (Pearlita) e Rudy Ramos (Vento), além de seu irmão Dennis Delgado e a esposa Lauren Levian. Para obter notícias atualizadas sobre o livro ou encomendá-lo, visitem henrydarrowbook.


Além da convenção de Chaparral, sobre a qual já falamos aqui no blog, Henry Darrow participará do Memphis Film Festival em Olive Branch, no Mississipi, de 4 a 6 de junho. Completamos essa segunda notícia deliciosa com uma lista de algumas celebridades que participarão desse evento que homenageia o bom e velho oeste: Robert Fuller (Laramie), James Drury (O Homem de Virgínia/The Virginian), Peter Brown (Laredo/Lawman) e Don Collier (Chaparral), entre outros, muitos outros.



Laramie (1959-1963)

Laredo (1965-1967)

O Hoemem De Virgínia (1962-1971)

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Jodie Sweetin Lança um Livro


A atriz, mais conhecida por interpretar a adorável Stephanie Tanner na série cômica Três é Demais (Full House/1987-1995), em breve estará lançando um livro de memórias que conta tudo sobre seu problema com drogas e álcool.

Intitulado UnSweetined, o livro chega às livrarias americanas dia 6 de outubro. Curiosamente, a atriz continuou usando drogas durante suas palestras antidrogas feitas em diversas faculdades do país. Ela só parou ao descobrir que estava grávida de sua filha Zoie-Laurel-May, atualmente com 13 meses de idade.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Patrick Swayze Prepara Autobiografia

Série "The Beast"

Representantes do ator precisaram vir a público para desmentir a notícia da morte do ator Patrick Swayze que circulou no início desta semana. A notícia foi originalmente dada por uma rádio americana e rapidamente correu solta pela Internet através de blogs e twitter. A saúde do ator de 56 anos, que está no estágio quatro de um câncer no pâncreas, é grave mas estável.

Ator da Broadway, Swayze se lançou à fama ao interpretar Danny Zucko em uma montagem dos anos 70 de "Grease". Foi para o cinema e para a televisão, mas o sucesso mundial veio na década de 80 e 90 ao estrelar filmes como "Diry Dancing" e "Ghost". Em janeiro de 2008, o ator foi diagnosticado com câncer no pâncreas.

Swayze pretende lançar sua autobiografia no final deste ano. Escrita com a ajuda de sua esposa, Lisa Niemi, o ator fala sobre sua infância, carreira, casamento e sua luta contra o câncer.

Quanto ao destino da série "The Beast", estrelada pelo ator, pouco se fala a respeito. Produzida pela Sony para o canal A&E, seu cancelamento ainda não foi oficialmente anunciado.

domingo, 3 de maio de 2009

A Arte de Tony Curtis


Uma lenda do cinema americano, Tony Curtis também tem deixado sua marca na televisão em diversas séries, como Persuaders (1971-1972), McCoy (1975-1976) e Vegas (1978-1981).


Talvez o que muitos não saibam é que Curtis também é artista plástico. Os motivos de suas pinturas são flores, gatos, paisagens, celebridades e auto-retratos. As obras estão expostas em importantes galerias, museus e coleções particulares. Para conversar com o ator sobre seus talentos, tirar fotos ou obter um autógrafo, basta seguir sua agenda. Veja abaixo onde ele estará nos próximos meses.

23-24 de maio. MCM Expo, a maior exposição de TV, cinema e entretenimento do Reino Unido. Para maiores informações visite a página do evento.

25 de maio. The Hay Festival, País de Gales, para conversar e autografar seu livro autobiográfico American Prince.

27 de maio. Belfast, Irlanda do Norte, onde irá conversar e autografar American Prince.

29-31 de maio. Londres, na exposição de suas obras na loja Harrods.

2-4 de junho. Las Vegas, no Licensing Show para vender seu livro e comemorar seu aniverário, dia 3/6 completará 84 anos.

12-14 de junho. Jules Verne Film Festival em Los Angeles, onde será homenageado e também estará vendendo suas obras e o livro.


Tony Curtis está escrevendo outro livro, intitulado Some Like It Hot, que deve ser lançado no final de 2009. O ator também dá apoio às seguintes instituições: Shiloh Horse Rescue and Sanctuary, que resgata cavalos abandonados, feridos ou que sofreram maus-tratos; The Navy Memorial, dedicada a honrar os homens e mulheres que servem o país; e World War II Veterans History Project, cujo objetivo é preservar a história da 2ª Guerra Mundial. Curtis também é blogger, para conferir essa faceta visite seu blog.


Shell Oil


Snowy

sexta-feira, 1 de maio de 2009

John Lithgow e a Bolinha Dançante

O que estes dois têm em comum? O livro infantil I Got Two Dogs, lançado por Lithgow no ano passado. Desde o dia 14 de abril e por um período limitado, a página Book It está disponibilizando um vídeo do autor lendo e cantando a estória com legendas no estilo da antiga bolinha dançante. Além da leitura, Lithgow também divide alguns pensamentos com os visitantes. Para assistir, clique aqui.

sábado, 25 de abril de 2009

Heather Thomas Quer Voltar


Graças ao sucesso da série Duro na Queda, Heather Thomas tornou-se uma das mais populares e desejadas garotas da capa nos anos 80. Infelizmente, sua beleza também atraiu a atenção de fanáticos, o que acabou influenciando seu afastamento da carreira de atriz. Nesses anos ausente das telas, Thomas dedicou-se à família e à literatura. Esse mês, seu romance Trophies
(lançado em capa dura em 2008) sairá em formato de bolso.


A inspiração para o livro veio de seu próprio marido, Skip Brittenham, um influente advogado na indústria do entretenimento. Com 51 anos, Thomas acredita ser seguro voltar à carreira de atriz, mas não revela planos.

Com o marido e a filha Rose

Com o elenco de "Duro na Queda" (1981-1986)

sexta-feira, 17 de abril de 2009

A Paixão de Alyssa Milano Por Baseball


Quando era menina, Alyssa Milano sonhava com o dia em que poderia torcer pelo time dos Tigers da maneira adequada a uma garota: bonita! Pois esse dia chegou. Cansada de esperar, a atriz das séries Quem é o Chefe? (Who's the Boss?) e Jovens Bruxas (Charmed) lançou a linha esportiva chamada Touch Collection exclusivamente destinada às mulheres que gostam de assistir aos jogos sem ter que esconder suas curvas ou pernas sob enormes blusões masculinos.

Ela também demonstra sua paixão por esportes no livro Safe at Home: Confessions of a Baseball Fanatic, no qual explica porque o baseball é e sempre será o esporte mais importante para os americanos.


Milano ficou noiva do agente artístico David Bugliari no dia 18 de dezembro, mas o casamento ainda não tem data marcada. Seus fãs podem vê-la em participações esporádicas na série My Name is Earl, e encontrar mais novidades visitando alyssa.com.

Alyssa Milano e David Bugliari

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Mary Tyler Moore Para Ler

Mary Tyler Moore está de volta às livrarias com seu novo livro de memórias intitulado Growing Up Again: Life, Loves, and Oh Yeah, Diabetes, da St. Martin's Press. Como diz o título, a atriz de 72 anos decidiu concentrar-se na doença com a qual convive há 38 anos. Ela enfatiza a seriedade do diebetes, relatando o imenso esforço que tem feito para controlar o problema, em um texto que se propõe a ser educativo. Todo o rendimento das vendas será doado para o Juvenile Diabetes Research Foundation, uma fundação de pesquisa do diabetes, da qual ela é presidente.

A atriz também receberá o NAB Distinguished Service Award em Las Vegas durante o evento da National Assossiation of Broadcasters (NAB) de 18 a 23 de abril. O prêmio é concedido àqueles que se destacam nos meios de comunicação.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Cloris "My Autobiography"

Às vésperas de completar 83 anos, Cloris Leachman deve ter centenas de estórias para contar sobre sua vida e carreira. A atriz que ficou famosa na TV em séries como Lassie, Mary Tyler Moore, Phyllis, Facts of Life e Malcolm in the Middle, lança sua autobiografia no dia 7 de abril. Aos interessados, o livro já está disponível no Amazon. Além de traçar sua jornada até o momento, a atriz promete relatos picantes sobre seus relacionamentos.

No dia 6 de abril, ela será anfitriã do Heritage Pointe Fundraiser, uma instituição sem fins lucrativos de assistência a aposentados em Orange County. Durante o evento ela falará sobre suas experiências e autografará o livro. Os lucros devem ser aplicados em bolsas de estudo para idosos residentes de Heritage Pointe. Para maiores informações, segue um link ao final.

Leachman também deve participar do May Writers Present no Norman P. Murray Community and Senior Center dia 17 de maio, quando assinará mais autógrafos. O evento é gratuito, mas os participantes podem fazer doações em alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao South County Outreach Food Bank (uma espécie de banco de alimentos).

A seguir, alguns momentos da longa carreira de Cloris Leachman.

"Lassie" (1957-1958)

"Mary Tyler Moore" (1970-1977)

"Malcolm in the Middle" (2001-2006)

"Dancing with the Stars" (2008)


http://www.heritagepointe.org/

domingo, 8 de março de 2009

Autobiografia de um Agente da Uncle

Napoleão Solo

Robert Vaughn, conhecido principalmente por seu personagem Napoleão Solo na famosa série de espionagem O Agente da Uncle (1964-1968), está promovendo na Inglaterra sua autobiografia, intitulada A Fortunate Life (uma vida feliz/afortunada). Nela podemos ler sobre sua vida e carreira, através de suas visões sobre política e de casos envolvendo a indústria cinematográfica.

O ator de 76 anos, relata, por exemplo, que ao contrário do que os fãs de Os Sete Magníficos pensam, a produção do filme não foi nada brilhante. Entre os muitos contratempos, uma greve de roteiristas obrigou a produção a escrever os textos no próprio local de filmagem, e os atores recebiam suas cópias aos poucos.

Os que consideram sua trajetória no cinema pouco interessante, se surpreenderão ao saber que Vaughn concorda com tal opinião, pois em vez de se concentrar na carreira de ator, ele preferiu diversificar, dedicando-se à política também. Ele inclusive escreveu uma monografia sobre a era McCarthy, que mais tarde foi publicada com o título Only Victims.

Vaughn continua atuando e integra o elenco da série inglesa O Golpe (Hustle), sobre um grupo de trapaceiros que usa intrincados truques para fazer justiça onde o sistema falhou.

Capa inglesa

O Golpe

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Corrigindo uma Divulgação

Com o lançamento do meu livro "As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV" tenho dado algumas entrevistas a jornais. Tento responder da melhor forma possivel às perguntas que me fazem. Mas, infelizmente, algumas vezes, o volume de informações que passo acaba sendo publicado de forma truncada, fora de contexto ou faltando pedaço, o que em alguns casos modifica o resultado daquilo que foi orginalmente dito.

Visto que não tenho tido acesso a todas as matérias que tem saído, não tenho como conferir o resultado de cada uma. Mas, gostaria de corrigir duas informações que foram publicadas no Jornal do Brasil na última sexta-feira, dia 26 de setembro.

A primeira seria a frase na qual eu apareço dizendo que "a TV dá um espaço que o cinema, infelizmente, ainda não concede". Na verdade, o que eu disse foi que a TV tem dado um espaço às mulheres que o cinema, neste momento, não está oferecendo, a ponto de atrizes como Glenn Close ter optado trabalhar na TV a cabo.

A segunda errata que saiu na matéria refere-se a outra frase, na qual eu teria dito: "Depois de 10 anos de proibição dos negros na TV, em 1966 surge a primeira mulher negra de volta às séries, em Júlia". Na verdade o que eu passei foi que durante dez anos houve uma proibição informal na qual os negros não puderam estrelar séries de TV. Até que em 1965 surge Os Destemidos" com Bill Cosby e em 1966 surge Júlia, que se tornaria a primeira série estrelada por uma mulher negra desde então.

Mal entendidos ocorrem todos os dias em qualquer segmento ou profissão. Agradeço à imprensa pelo apoio à divulgação do meu trabalho, mas não poderia deixar de utilizar meu próprio espaço para fazer esta errata.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Robert Wagner Lança Autobiografia

Falar de séries de televisão e não mencionar Robert Wagner seria uma falha. O ator e produtor contribuiu para que algumas séries chaves para a evolução do gênero pudesse existir. Wagner estrelou ao todo cinco séries: "O Rei dos Ladrões/It Takes a Thief", "Colditz", que é uma produção inglesa, "Switch", "Casal 20/Hart to Hart" e "Culver, Agente de Alto Risco/Lime Street". Através de suas amizades em Hollywood, Robert Wagner atraiu alguns nomes famosos que fizeram participações em suas produções, como foi o caso de Fred Astaire, de quem era amigo desde a infância, e Bette Davis.


Tal qual ocorrera anos antes com "Os Destemidos/I Spy", a série "O Rei dos Ladrões" foi levada a ser filmada em locações na Europa e serviu de laboratório para algumas experimentações estéticas a partir da segunda temporada, produzida em 1968, que não eram comumente exploradas no gênero televisivo. Câmera na mão, visual granulado, imagens congeladas, foram algumas das experiências feitas pelos diretores (alguns europeus) que a série teve.

Fred Astaire e Robert Wagner
em "O Rei dos Ladrões"


No início dos anos 70, Wagner assinou um contrato com a ABC que desejava produzir um filme com ele e Natalie Wood, recém-casados pela segunda vez. Para estrelar o filme, Wagner fez um acordo com a emissora que lhe garantia a produção de qualquer série de TV que ele desejasse estrelar ou produzir. Foi graças a este contrato que surgiu "As Paternas/Charlie´s Angels", que revolucionaria o gênero para as personagens femininas nas séries americanas. Produzida por Aaron Spelling a série teve dificuldades de ser aprovada pela ABC. Sabendo do contrato que Wagner tinha, Spelling o procurou e o convenceu a utilizar o acordo em benefício de "As Panteras", da qual tornou-se produtor associado.

A parceria entre os dois voltaria a render frutos quando Spelling e Wagner produziram, com ele estrelando, a série "Casal 20/Hart To Hart", a qual trouxe uma nova dimensão às produções estreladas por uma dupla masculina e feminina, bem como à personagem da mulher nas séries de aventura.

Esta introdução toda é para trazer para vocês a informação de que Robert Wagner lança agora sua autobiografia. Sob o título de "Pieces of My Heart", ele revela em seu livro algumas informações sobre os bastidores da TV americana bem como sobre sua vida pessoal, a qual também sofreu algumas reviravoltas que se tornaram públicas.

"Switch", com Eddie Albert,
Wagner e Sharon Gless

A família de Wagner mudou-se para Hollywood nos anos 30 quando ele ainda era criança. Aos 16 anos, tentando entrar no cinema, ele fez amizade com várias personalidades da época como Clark Gable, Randolph Scott, Fred Astaire entre outros. Em entrevista à revistas dos anos 60, Wagner comentou ter incomodado tanto os atores e produtores, bajulado tanta gente, que acabou entrando no meio ainda muito jovem.

Robert Wagner e Natalie Wood nos anos 50

Com 22 anos assinou contrato com a Fox que logo o colocou no elenco do filme "O Naufrágio do Titanic". O ator revela em seu livro que durante as filmagens ele fez amizade com a atriz Barbara Stanwick, na época com 45 anos, que se tornou seu primeiro grande amor. Os dois mantiveram uma relação durante quatro anos. Sobre a atriz, Wagner comenta em seu livro que "a coisa mais importante que ela me deu foi um senso de auto-estima", disse ele. De fato a insegurança de Robert Wagner contrastava com sua imagem de galã. Em entrevistas do ator em revistas dos anos 50, ele demonstrava grande preocupação em conseguir "dar certo" como ator e em não ficar preso a um visual.

Robert Wagner conheceu a atriz Natalie Wood ainda nos anos 50. Ele vinha de uma família rica, e ela era atriz infantil que tentava abrir caminho no mundo adulto. Os dois se casaram pela primeira vez em 1957. A imaturidade de ambos levou a um divórcio, influenciado pela infidelidade da atriz que se envolveu com o galã da época, Warren Beatty, irmão de Shirley MacLaine. Beatty e Natalie atuaram juntos em 1961 no filme "Clamor dos Sexos". No ano seguinte, ela se divorciou de Wagner que entrou em depressão.

Com Stephanie Powers em "Casal 20"

Em seu livro ele revela que pensou em assassinato e suicídio. Chegou a pegar uma arma e a ficar estacionado na porta da casa de Warren Beatty. Como ele mesmo comenta no livro, não teve coragem de seguir em frente. Posterioremente Wagner casou-se e teve uma filha, Katie Wagner, hoje apresentadora de programas de celebridade. Natalie também se casou e teve sua filha, Natasha Gregson Wagner, hoje atriz que teve participações em séries como "The 4400" e "Plantão Médico". No início da década de 70 os dois se reencontraram e se casaram novamente em 1972. Desta união nasceu uma menina Courtney Brooke Wagner.

"Lime Street" com Samantha Smith (E), Wagner,
Lew Ayres e Maia Brewton ao centro

No final da década de 70, Wagner retornou à TV com "Casal 20", do qual também era produtor. Ele indicou sua amiga de longa data, Stefanie Powers para o papel, a quem conhecera nos bastidores de filmagens de "Amor Sublime Amor". Powers chegou a fazer parte do elenco durante algumas semanas antes de ser demitida por ser menor de idade. A amizade entre os dois permaneceu a ponto de Stefanie fazer participações nas séries de Wagner. "Casal 20" foi a oportunidade dos dois trabalharem juntos em um elenco fixo. Revistas chegaram a expecular que ambos eram amantes. Não li a biografia do ator ainda, mas pelo que se sabe de suas próprias declarações, eles sempre foram amigos. A relação de amizade de Wagner e Lionel Stander, que interpretava o mordomo Max também vem de longa data.

Auto-exilado do país após ter sido incluído na lista negra da caça aos comunistas, Lionel Stander viveu muitos anos na Europa. Quando "O Rei dos Ladrões" foi filmar por lá Lionel fez participação na série. O convite para atuar em "Casal 20" resultou no retorno de Stander ao país após quase 15 anos de ausência. Pouco depois, um novo escândalo nos bastidores. Uma ex-assistente de Aaron Spelling acusou o produtor de estar desviando o valor a ser pago ao ator Robert Wagner em relação à sua percentagem em "As Panteras" e "Casal 20". A situação foi definida fora da corte.

Em "Two and a Half Men"

Depois de "Casal 20", Robert Wagner estrelou e produziu "Culver - Agente de Alto Risco/Lime Street", que teve em seu elenco a jovem Samantha Smith. Ela não era atriz, mas tornara-se famosa por ter escrito uma carta ao então presidente Yuri Andropov, da União Soviética, revelando seus temores com relação à URSS e aos EUA. Como resultado, Andropov a convidou a visitar seu país. A partir daí, Samantha se tornaria uma espécie de embaixadora mirim da Boa Vontade. Após escrever um livro sobre suas experiências, a menina de 13 anos entrou para o elenco da série "Lime Street", de 1985. Mas uma tragédia determinaria o fim da produção. Samantha e seu pai morreriam em um acidente aéreo do qual não houve sobreviventes.

Poucos anos antes, em 1981, o ator enfrentara uma tragédia pessoal, quando o corpo de Natalie Wood foi encontrado após ela ter desaparecido do barco onde estavam Wagner e Christopher Walken, ator com quem Wood recém estrelara o filme "Brainstorn". Segundo o noticiário da época, Walken e Wagner conversavam quando ela saiu para ir ao banheiro. Seu desaparecimento somente foi notado tarde da noite. Tendo bebido, ela teria caído do iate e se afogado. Não demorou muito para que iniciassem as expeculações a respeito deste fato e chegou a ser levantada na imprensa a hipótese de que Wagner estaria de alguma forma envolvido com sua morte.

Em seu livro, ele comenta pela primeira vez em público os fatos ocorridos naquela noite. Enquanto Walken insistia para que ele permitisse que Natalie se dedicasse mais à sua carreira, Wagner revelava seu temor em perdê-la. Os dois nem perceberam a ausência da atriz. O ator nunca comentou a perda da esposa e buscou consolo na amiga, também de longa data, Jill St. John com quem está casado há 18 anos. Os fãs de séries clássicas devem se lembrar dela em sua participação na série "Batman", como a única personagem vilã a morrer nesta produção voltada à sátira e ao público infantil.

Depois de "Lime Street" Wagner não voltou a estrelar nenhuma outra série. Ao longo dos anos fez participações em séries como "Hope & Faith", "Julie", "Two and a Half Men" e o piloto de "Pretty/Handsome" que não chegou a ser transformado em série. Seu trabalho mais recente é o filme "Prism", em fase de pré-produção.
Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.