Criminal Minds Sofre Cortes de Orçamento e Perde Atores


A série pode ter sido renovada para uma sexta temporada e até ter gerado uma spinoff, com previsão de estreia para setembro, mas, mesmo assim, a CBS não parece muito entusiasmada em dar à "Criminal Minds" tratamento especial. O colunista Michael Ausiello, da revista EW, divulgou que a produção está passando por cortes de orçamento.

Tradicionalmente, os cortes em séries com mais de cinco temporadas costumam ser prelúdio para cancelamento. Não acredito que este seja o caso de "Criminal Minds", já que a produção é uma das que consegue manter uma audiência entre 12 e 14 milhões de telespectadores por temporada desde sua estreia em 2005; mas vale a pena ficar atento ao que o futuro lhe reserva, visto que cortes nos orçamentos costumam se estender à todas as áreas de produção (atores, equipe técnica, equipamentos, cenários, locações, etc).

Segundo o colunista, a redução do orçamento fará com que a série perca alguns atores de seu elenco fixo; dos sete que fazem parte do elenco, três deixam a série. O contrato de A. J. Cook não foi renovado, o que significa que a personagem Jennifer Jerau está fora da série, devendo aparecer em alguns episódios para finalizar sua história na trama. A atriz Paget Brewster, intérprete de Emily Prentiss, terá presença reduzida a poucos episódios. A única personagem feminina que deverá permanecer no elenco é Penélope Garcia (Kristen Vangness), que ainda renegocia seu contrato; mas, mesmo assim, em caráter semiregular.

A intenção da CBS ao reduzir o número de personagens/atores do elenco fixo parece ser o de manter as histórias voltadas para o grupo formado por Joe Mantegna, Thomas Gibson, Shemar Moore e Matthew Gray Gubler. Ao longo de seis anos, a série já passou por mudanças significativas de elenco, sendo a principal delas a saída voluntária de Mandy Patinkin, que foi substituído por Mantegna. Também teve a troca de Lola Glaudini por Paget Brewster, ambos na segunda temporada.

Comentários

Unknown disse…
Péssima notícia!

Na minha humilde opinião, um dos diferenciais desta série é justamente não ter apenas UM ou DOIS personagens centrais que sempre se destacam. Em CM, sempre houve um “revezamento” entre os personagens, onde, dependendo da trama, aí sim, um ou dois do grupo se tornam fundamentais para a solução do caso.

Não vejo com bons olhos essa redução de personagens da minha série favorita.

Espero estar enganado, mas acho que estão atirando no próprio pé.

Lamentável :(
Dav1d disse…
Alguém na CBS tem que pagar o novo salário do Charlie Sheen :P
Daniel disse…
fiquei triste com essa noticia.. nao queria mudanças assim em CM, mas o q me chateia mais eh o Charlie Sheen ter renovado e ganhado um aumento... numa serie que eu nao gosto.
Flávio disse…
No site IMDb já dá por certo a saída de A.J. Cook da série. Acho que "Criminal Minds" tem fôlego para somente 2 temporadas. Mas do que isso, acho difícil ir mais longe. Gosto da série, principalmente do ritmo para desenvolver as histórias. É a melhor série policial que já vi.
Anônimo disse…
HELP Keep AJ Cook & Paget Brewster on Criminal Minds! http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?cmwomen&1

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)