Falecimentos


Adele Mara (1923-2010)

A atriz faleceu no dia 7 de maio aos 87 anos de idade, de causas naturais. Nascida Adelaida Delgado, iniciou sua vida artística aos 8 anos de idade como dançarina. Na adolescência, fez parte do corpo de dança da orquestra regida por Xavier Cugat, regente que fez participações em vários filmes dos anos 40. Em 1941, Adelaida mudou seu nome para Adele, ao assinar contrato com a Columbia Pictures, para a qual fez pequenas participações em filmes. No final da década mudou-se para a Republic Pictures atuando em filmes de Gene Autry e John Wayne.

Em 1952 casou-se com o roteirista e produtor Roy Huggins, criador de séries como "O Fugitivo", "Maverick" e "77 Sunset Strip". Com o casamento, Adele decidiu deixar a carreira artística; mas, a convite ou por indicações do marido, fez participações em séries, tanto aquelas produzidas por eles, quanto outras. Adele esteve em episódios de "As Aventuras de Rintintin", "Cheyenne", "Bat Masterson", "Maverick", "77 Sunset Strip", "Laramie", "Impacto/Thriller", "Alfred Hitchcock Apresenta" e outros. No final da década de 70, Adele se aposentou da carreira em definitivo.


Robert Jerome Serling (1918-2010)

Escritor e irmão de Rod Serling, Robert faleceu no dia 6 de maio aos 92 anos, vítima de causas naturais.

Robert nasceu no dia 28 de março de 1918 em Cortland, NY. Irmão mais velho de Rod Serling, criador, roteirista e produtor de "Além da Imaginação", ele chegou a colaborar com irmão no desenvolvimento de alguns episódios. Robert prestou serviço militar durante a 2ª Guerra Mundial, atuando como instrutor de vôos. Com o fim do conflito, ele seguiu uma carreira jornalística, atuando junto à United Press International. Mais tarde, foi jornalista esportivo para o Washington Redskins. Apaixonado por aviação, dedicou-se a escrever matérias e livros sobre aviação e espaçonaves. Foram 22 livros, entre ficcionais e históricos.

Robert Gary (1920-2010)

Supervisor de roteiros de filmes e episódios de séries, Robert faleceu no dia 3 de maio aos 90 anos enquanto dormia.

Robert nasceu em Illinois, mudando-se para Los Angeles com o objetivo de se tornar ator. Conseguiu alguns trabalhos como figurante, mas seu sustento vinha de sua atividade como personal trainer de atores como Kirk Douglas e Burt Lancaster. Mais tarde, conseguiu fazer a transição para roteirista, trabalhando como supervisor de roteiros. Iniciou essa carreira com o filme "Rastros de Ódio/The Searchers", de John Ford, em 1956. Chegou à televisão no final da década como supervisor de roteiros de episódios de séries como "Perry Mason", "Quinta Dimensão", "Lassie", "Os Waltons", "Hospital/Trapper John M.D.", "Dinastia", "Chips", "Fama", "Matlock", "O Homem que Veio do Céu/Highway to Heaven" e "Plantão Médico/ER".


John Davis Chandler (1937-2010)

Ator convidado em dezenas de séries, John faleceu no dia 16 de fevereiro aos 73 anos de idade.

John nasceu no dia 28 de janeiro de 1937 em West Virginia, mas cresceu na California. Chegou à televisão em 1960 com participações em séries como "Os Intocáveis", "O Homem do Rifle", "Combate", "Rota 66", "O Fugitivo", "Judd", "Columbo", passando por "Os Novatos/The Rookies", "Os Novos Centuriões/Police Story", "Quincy", "Switch", "A Ilha da Fantasia", "Carro Comando/T. J. Hooker", "Chumbo Grosso/Hill Street Blues", "Caixa Alta/Matt Houston", "Assassinato por Escrito/Murder She Wrote", "Carga Dupla/Simon & Simon", "Tiro Certo/Hunter", "Chicago Hope", "Plantão Médico/ER", e "Jornada nas Estrelas: A Nova Missão".

Geralmente interpretando vilões maníacos John chegou às telas do cinema em 1961 com o filme "Mad Dog Coll", interpretando o gângster Vincent 'Cachorro Louco'. Também esteve em "Pistoleiros do Entardecer/Ride in the High County", "Os Jovens Selvagens/The Young Savages", "Josey Wales, o Fora da Lei/The Outlaw Josey Wales", entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)