Diane Keaton e Ellen Page Estrelam Nova Série da HBO

Diane Keaton

A série "Tilda" ainda não tem data para estrear na HBO americana, mas já gerou muitas expeculações quanto a sua origem e elenco. Há dois meses tinha sido divulgado pela imprensa americana que Diane Keaton negociava com o canal para estrelar a série. O nome de Ellen Page, estrela do filme "Juno", surgiu há mais ou menos um mês. A demora para acertar os contratos não partiu das atrizes ou do canal, mas da origem da série. Embora não seja oficial, "Tilda" parece se espelhar na vida de uma jornalista chamada Nikki Finke, que mantém o blog Deadline Hollywood.

A história da série gira em torno de uma jornalista que mantém um blog de notícias em primeira mão de Hollywood. Um roteiro do episódio piloto teria sido visto por um jornalista do The Hollywood Reporter, que imediamente teria identificado referências à vida e à personalidade da personagem como sendo a da jornalista Nikki Finke.

A HBO, que não teria adquirido os direitos de uma adaptação da vida da jornalista, não se manifestou a respeito do caso, nem tão pouco a própria Nikki. No entanto, hoje o colunista Michael Ausiello, da revista EW anunciou que a contratação das atrizes é oficial e que o projeto será levado adiante. A notícia surge oito dias após a HBO iniciar negociações com a jornalista, com a qual ela teria participação financeira além de servir de consultora para cada episódio produzido.

Criada por Bill Condon e Cynthia Mort, de "Tell Me You Love Me", a trama gira em torno de Tilda Watski (Keaton), uma mulher de meia idade, com uma personalidade que varia entre amável e monstruosa. Depois de perder o trabalho em uma importante revista, e tendo dificuldades em pagar suas contas, Tilda cria um blog, "The Daily Circus", através do qual ela escreve sobre os bastidores de Hollywood; sem dó ou piedade, usando todos os meios aceitáveis e inaceitáveis para conseguir uma informação, ela se torna capaz de destruir a carreira de muitos executivos.

Com problemas emocionais e sofrendo de agorafobia, que muitas vezes a impede de sair de casa, Tilda se transformou na mulher mais temida de Hollywood, sem que as pessoas saibam como ela se parece nos dias de hoje, já que não existe nenhuma foto recente sua publicada nos meios de comunicação.

Ellen Page

Essas são algumas das características da personagem que a imprensa americana aponta como sendo referência à jornalista. Mas, o roteiro também indicaria que a personagem Tilda seria uma viciada em cocaína e álcool. Apesar de todo esse barulho em torno do roteiro da série, ela, de fato, retrata centenas de jornalistas que trabalham no meio do entretenimento. A personalidade agressiva ou chantagista de Tilda não é exclusiva, visto que muitas outras que atuaram na mesma área também apresentavam esse perfil, a exemplo de Louella Parsons e Hedda Hopper, duas colunistas de fofocas que 'aterrorizaram' Hollywood entre as décadas de 30 e 50, principalmente.

Ellen Page deverá interpretar Carolyn, uma jovem que trabalha nos bastidores de Hollywood, que passa a ser utilizada por Tilda como uma de suas fontes. Vivendo na corda bamba entre seguir a linha de trabalho estabelecida pelas grandes corporações do entretenimento, ou seguir os conselhos de Tilda, a jovem vive um conflito ético, pessoal e profissional.

"Tilda" ainda não tem a produção de episódios anunciada. Por enquanto está restrito ao piloto, que deverá iniciar as filmagens em junho na cidade de Nova Iorque.

Outras produções que estão em desenvolvimento pela HBO são: "Angry Boys", "Mind Hunter", "Luck", "I'm With the Band", "The Long Fall", "The Miraculous Year","Stitch N' Bitch" (com produção de Ellen Page), "Gentlemen of Leisure", "Spider and Son", "Game of Thrones", "Boardwalk Empire" e a minissérie "Mildred Pierce".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)