quinta-feira, 15 de abril de 2010

Parenthood Estreia Hoje no Canal Liv


O recém lançado canal Liv, antigo P&A, estreia hoje às 21hs a série "Parenthood", nova versão televisiva do filme dos anos 80, "O Tiro que Não Saiu Pela Culatra", de Ron Howard. Essa segunda tentativa de transformar a história em seriado de TV pode ter melhores resultados que a primeira.

Produzida entre 1990 e 1991, a primeria versão trazia em seu elenco o ator Leonardo DiCaprio em sua segunda tentativa de integrar o elenco de uma série (a primeira foi com a novela noturna "Santa Barbara"). Cancelada com apenas 12 episódios produzidos, a série parecia destinada à gaveta.


Mas, Ron Howard se manteve irredutível na crença de que seu filme, "Parenthood", tinha conteúdo bom o suficiente para gerar um seriado de TV, o qual pudesse atender os interesses de público e de mercado. Jason Katins, um dos responsáveis por séries como "Relativity" e "Roswell", foi contratado para fazer uma nova adaptação a qual ganhou a produção de um piloto no ano passado.

Aprovada pela NBC, a produção da série teve início, mas logo sofreu um baque. A atriz Maura Tirney, de "ER/Plantão Médico", precisou afastar-se do elenco para tratar-se de um câncer de mama recém diagnosticado. Em seu lugar entrou Lauren 'Lorelai' Graham, famosa e querida pelo público alvo por seu trabalho na série "Gilmore Girls".


 "Parenthood" estreou com um novo elenco no dia 2 de março desse ano. Na história temos o dia-a-dia da família Braverman: o patriarca Zeek (o sempre ótimo Craig T. Nelson, de "Coach" e "The District"), ex-hippie, ex-ator, ex-combatente do Vietnã, ex-empresário e não sei mais quantos ex; e a matriarca Camille (Bonnie Bedelia, de "The Division"), a 'cola' que une a todos.

Os dois são pais de Adam (Peter Krause, de "A Sete Palmos/Six Feet Under"), o mais responsável dos quatro filhos, casado com Kristina (Monica Potter, de "Boston Legal/Justiça Sem Limites") e pai de dois filhos; Sarah (Lauren Graham), mãe solteira de dois adolescentes, que precisa voltar a morar com os pais quando sua situação financeira aperta.


O terceiro filho é Crosby (Dax Shephard), solteiro, mas que mantém uma relação estável com a namorada; e, por fim, temos Julia (Erika Christensen, de "Seis Graus de Separação"), advogada importante de uma corporação, inverteu os papeis tradicionais, tornando-se uma profissional que trabalha fora enquanto seu marido fica em casa com os filhos.

 Ainda não se sabe se essa versão do filme conseguirá ser bem sucedida em relação à primeira dos anos 90. A audiência ainda não encontrou a série, que vem mantendo uma média de 7 milhões de telespectadores. Em função disso, ainda é cedo para saber se "Parenthood" chegará a uma segunda temporada.


Quem desejar acompanhar a série pelo recém lançado canal Liv, ele está durante todo o mês de abril com sinal aberto para todos os planos pelos seguintes canais e operadoras: canal 52 da Net, 34 da Sky, 61 da TVA digital e 32 da TVA analógica, 56 da Via Embratel e 218 na OiTv.

Confira cartazes da série aqui e aqui


Um comentário:

_aninha.tmp disse...

esta série é mto mto mto boa! dá de 10000 no brothers and sisters...

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.