Parenthood Estreia Hoje no Canal Liv


O recém lançado canal Liv, antigo P&A, estreia hoje às 21hs a série "Parenthood", nova versão televisiva do filme dos anos 80, "O Tiro que Não Saiu Pela Culatra", de Ron Howard. Essa segunda tentativa de transformar a história em seriado de TV pode ter melhores resultados que a primeira.

Produzida entre 1990 e 1991, a primeria versão trazia em seu elenco o ator Leonardo DiCaprio em sua segunda tentativa de integrar o elenco de uma série (a primeira foi com a novela noturna "Santa Barbara"). Cancelada com apenas 12 episódios produzidos, a série parecia destinada à gaveta.


Mas, Ron Howard se manteve irredutível na crença de que seu filme, "Parenthood", tinha conteúdo bom o suficiente para gerar um seriado de TV, o qual pudesse atender os interesses de público e de mercado. Jason Katins, um dos responsáveis por séries como "Relativity" e "Roswell", foi contratado para fazer uma nova adaptação a qual ganhou a produção de um piloto no ano passado.

Aprovada pela NBC, a produção da série teve início, mas logo sofreu um baque. A atriz Maura Tirney, de "ER/Plantão Médico", precisou afastar-se do elenco para tratar-se de um câncer de mama recém diagnosticado. Em seu lugar entrou Lauren 'Lorelai' Graham, famosa e querida pelo público alvo por seu trabalho na série "Gilmore Girls".


 "Parenthood" estreou com um novo elenco no dia 2 de março desse ano. Na história temos o dia-a-dia da família Braverman: o patriarca Zeek (o sempre ótimo Craig T. Nelson, de "Coach" e "The District"), ex-hippie, ex-ator, ex-combatente do Vietnã, ex-empresário e não sei mais quantos ex; e a matriarca Camille (Bonnie Bedelia, de "The Division"), a 'cola' que une a todos.

Os dois são pais de Adam (Peter Krause, de "A Sete Palmos/Six Feet Under"), o mais responsável dos quatro filhos, casado com Kristina (Monica Potter, de "Boston Legal/Justiça Sem Limites") e pai de dois filhos; Sarah (Lauren Graham), mãe solteira de dois adolescentes, que precisa voltar a morar com os pais quando sua situação financeira aperta.


O terceiro filho é Crosby (Dax Shephard), solteiro, mas que mantém uma relação estável com a namorada; e, por fim, temos Julia (Erika Christensen, de "Seis Graus de Separação"), advogada importante de uma corporação, inverteu os papeis tradicionais, tornando-se uma profissional que trabalha fora enquanto seu marido fica em casa com os filhos.

 Ainda não se sabe se essa versão do filme conseguirá ser bem sucedida em relação à primeira dos anos 90. A audiência ainda não encontrou a série, que vem mantendo uma média de 7 milhões de telespectadores. Em função disso, ainda é cedo para saber se "Parenthood" chegará a uma segunda temporada.


Quem desejar acompanhar a série pelo recém lançado canal Liv, ele está durante todo o mês de abril com sinal aberto para todos os planos pelos seguintes canais e operadoras: canal 52 da Net, 34 da Sky, 61 da TVA digital e 32 da TVA analógica, 56 da Via Embratel e 218 na OiTv.

Confira cartazes da série aqui e aqui


Comentários

Ana Labate disse…
esta série é mto mto mto boa! dá de 10000 no brothers and sisters...

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)