Mad Men Terá no Máximo Seis Temporadas


Essa semana Matthew Weiner, o criador e produtor da série "Mad Men" divulgou durante a Convenção da National Association of Broadcasters - NAB, em Las Vegas, que a série não deverá ultrapassar a produção de seis temporadas.

Essa afirmação de Weiner reforça as primeiras declarações feitas quando a série estreou, de que "Mad Men" tinha sido planejada para ter cinco temporadas. Cinco anos é o tempo de vida médio de uma série, para que ela possa atingir a produção de 100 episódios, número necessário para que a venda à reprises seja lucrativa para os produtores. Por outro lado, se ultrapassar de seis temporadas, a série teria que adentrar a década de 70, algo que não caberia à proposta original.

Segundo declarações do produtor, publicadas pela The Weekly Blend, ele não se vê escrevendo para a série por mais de seis temporadas (vamos esperar que o AMC não queira dar continuidade à série com outro produtor).  Suas declarações não significam que "Mad Men" já tenha sido renovada, apenas reflentem sua opinião sobre o tempo de duração que ele considera para a série.

A continuidade de "Mad Men" até o presente momento, se deve pelo enorme reconhecimento crítico, tanto a nível nacional quanto internacional, o qual colocou o pequeno canal a cabo AMC no mapa televisivo.

Comentários

Anônimo disse…
Apesar de simplesmente ADORAR a série MAD MEN, concordo que a série não deverá ter mais de 6 temporadas.
Com certeza irá custar não ter mais novos episodios para ver e rever, mas uma série quando ultrapassa os 100 episódios acabasse por se tornar uma novela.
As historias começam a perder o interesse e a tornarem-se repetitivas.
Vou aproveitar ao máximo as temporadas que existirem e ver e rever, ver e rever, sempre que possivel.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)