Filme Sobre a Subcultura Skinheads Ganha Minissérie

clique na imagem para ampliar

No ano de 1983 foi lançado na Inglaterra o filme "This Is England", apresentando a história de um menino de 12 anos que, ao voltar para casa, encontra uma gangue de skinheads com o qual passa a conviver. A obra autobiográfica do roteirista e diretor Shane Meadows, tinha o objetivo de apresentar ao público a subcultura skinheads, a qual ultrapassa as manchetes de jornais, geralmente ligada à ataques racistas violentos. O filme ganhou prêmios e o reconhecimento da crítica, tornando-se um marco do gênero.

Em 2006, Meadows anunciou o desenvolvimento de um projeto para a televisão, através do qual daria continuidade à história, situada quatro anos depois dos acontecimentos ocorridos no filme. Na época, o projeto foi batizado de "We Were Faces"; mais tarde, o título foi alterado para "This Is England '86", para que o público pudesse fazer a conexão com o filme.

Após cinco anos do início do desenvolvimento do projeto, o Channel 4 anuncia a produção de uma minissérie em quatro episódios, que poderá ser transformada em seriado caso a audiência corresponda às expectativas. Shane Meadows será o roteirista, bem como o diretor dos dois primeiros episódios, com Tom Harper dirigindo os dois últimos, tendo a produção da Warp Films. 

A história apresenta o menino Shaun, agora adolescente; em paralelo aos problemas pessoais do protagonista, a minissérie apresentará o casamento de Woody e Lol. Outros membros do grupo de skinheads também retornam, como Pukey e Smell, além de Combo, o membro que tinha uma postura mais racista, que deverá fazer uma participação especial. Ainda não foi divulgado se os mesmos atores voltarão a seus personagens, mas é provável que Thomas Turgoose, hoje com 17 anos, volte a interpretar o menino.

A estreia está prevista para setembro de 2010 na Inglaterra.

Abaixo, trailer do filme

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)