segunda-feira, 19 de abril de 2010

Filme Sobre a Subcultura Skinheads Ganha Minissérie

clique na imagem para ampliar

No ano de 1983 foi lançado na Inglaterra o filme "This Is England", apresentando a história de um menino de 12 anos que, ao voltar para casa, encontra uma gangue de skinheads com o qual passa a conviver. A obra autobiográfica do roteirista e diretor Shane Meadows, tinha o objetivo de apresentar ao público a subcultura skinheads, a qual ultrapassa as manchetes de jornais, geralmente ligada à ataques racistas violentos. O filme ganhou prêmios e o reconhecimento da crítica, tornando-se um marco do gênero.

Em 2006, Meadows anunciou o desenvolvimento de um projeto para a televisão, através do qual daria continuidade à história, situada quatro anos depois dos acontecimentos ocorridos no filme. Na época, o projeto foi batizado de "We Were Faces"; mais tarde, o título foi alterado para "This Is England '86", para que o público pudesse fazer a conexão com o filme.

Após cinco anos do início do desenvolvimento do projeto, o Channel 4 anuncia a produção de uma minissérie em quatro episódios, que poderá ser transformada em seriado caso a audiência corresponda às expectativas. Shane Meadows será o roteirista, bem como o diretor dos dois primeiros episódios, com Tom Harper dirigindo os dois últimos, tendo a produção da Warp Films. 

A história apresenta o menino Shaun, agora adolescente; em paralelo aos problemas pessoais do protagonista, a minissérie apresentará o casamento de Woody e Lol. Outros membros do grupo de skinheads também retornam, como Pukey e Smell, além de Combo, o membro que tinha uma postura mais racista, que deverá fazer uma participação especial. Ainda não foi divulgado se os mesmos atores voltarão a seus personagens, mas é provável que Thomas Turgoose, hoje com 17 anos, volte a interpretar o menino.

A estreia está prevista para setembro de 2010 na Inglaterra.

Abaixo, trailer do filme

Nenhum comentário:

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.